TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Paradigmas de Programação

Por:   •  1/5/2016  •  Dissertação  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  1.175 Visualizações

Página 1 de 3

Grupo: Sarney, Érico, Michael, Joabe.
Curso: Análise de Sistemas

Questões de revisão

1. Por que é util que o programador tenha algum embasamento em projeto de linguagem, ainda que talvez ele jamais projete de fato uma linguagem?
R: É útil um programador ter um embasamento em um projeto de linguagem, porque com esse embasamento ele terá um aumento da sua capacidade de expressar idéias, acredita-se que nossa capacidade intelectual seja influenciada pelo poder expressivo da linguagem em que comunicamos nosso pensamentos, o conhecimento mais amplo em recursos de linguagem de programação reduz limitações de desenvolvimento de software. Todo esse embasamento faz com que o programador tenha mais habilidade para a escolha das linguagens apropriadas para todo tipo de software.  Com todo este conhecimento o programador vai ter facilidade para aprender novas linguagens e qualquer outra linguagem, esse conceito também é necessário para entender a importância da implementação.

7. Qual é a desvantagem de haver demasiados recursos em uma linguagem?

R: Pois uma linguagem com um grande número de recursos é mais difícil de ser aprendida, os programadores que usam um linguagem com muitos recursos tendem a aprender um subconjunto dela e ignorar seu outros recursos. Este tipo de aprendizagem, as vezes, e usado para desvia-se do grande numero de componentes de linguagem, mas isso não é válido. Ocorrerão  problemas sempre que o autor do programa tiver aprendido um subconjunto.

12. Qual problema de legibilidade é causado quando se usa a mesma palavra reservada de fechamento para mais de um tipo de instrução de controle?

R: O problema é o conflito entre a simplicidade resultante de um número menor de palavras reservadas, como no Pascal, e a maior legibilidade que pode resultar do uso de um número maior de palavras reservadas, como Ada. Outra questão importante é se as palavras reservadas de uma linguagem podem ser usada como nomes de variáveis de programa. Se puderem, os programas resultantes podem ser muito confusos.

17. O que é manipulação de exceções?

R: A capacidade de um programa de interpretar erros em tempo de execução, pôr em prática medidas corretivas e, depois, prosseguir é um grande auxílio para confiabilidade. Tal facilidade da lingugagem é chamada de manipulação de exceções

20. Qual tem sido a mais forte influência no projeto de linguagens de programação ao longo dos últimos 45 anos?

R: A arquitetura básica dos computadores exerceu um efeito crucial sobre o projeto das linguagens. A maioria das mais populares dos últimos 45 anos foi projetada em função da arquitetura de computador prevalecente, chamada arquitetura von Neumann.

27. O que produz uma execução de programa mais rápida: um compilador ou um interpretador puro?

R: A implementação compilada, tem a vantagem de uma execução de programa muito rápida, assim que o processo de tradução for concluída.

32. Qual a desvantagem o UNIX tem como ambiente de desenvolvimento de software?

R: Uma interface uniforme entre suas ferramentas. Isso tornava difícil de aprender e de se usar.

Problemas

5. Cite e explique outro critério pelo qual as linguagens podem ser julgadas(além daquelas apresentadas neste capítulo).

R: Bom há várias maneiras de julgar as linguagens, tudo depende de como ela foi projetada, sua funcionalidade, quando for mais fácil, for mais confiável passará a se tornara mais prática no entendimento. Quando mais legível, melhor, se a linguagem tiver um ótimo desenvolvimento terá um ótimo julgamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (81.8 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com