TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Atividade Apresentado ao Centro Universitário Carioca

Por:   •  2/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.452 Palavras (6 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 6

CENTRO UNIVERSITÁRIO CARIOCA

RODRIGO JACINTO RAYMUNDO

Trabalho de atividade para AV1,

apresentado ao Centro Universitário Carioca

referente à disciplina Sistema da Informação,

ministrada pelo professor Wagner Xantre.

RIO DE JANEIRO 2020

UM NOVO OLHAR SOBRE OS PRONTUARIOS MEDICOS ELETRONICOS

  • IDENTIFIQUE OS PROBLEMAS NO ESTUDO DE CASO (1.13)

Nesse estudo de caso existem vários problemas. O estudo de caso começa com os benefícios ao implantar os sistemas de prontuários médicos eletrônicos (ERM - eletronic medical record.), depois ele passa pelo ponto de que se vale os esforço essa automatização e por fim relata diversos empecilhos, do tipo governamental, social, cultural e humano a tentativa de implementar a automatização.

  • QUAIS OS FATORES PESSOAIS ORGANIZACIONAIS E TECNOLÓGICOS, RESPONSÁVEIS PELAS DIFICULDADES NA CRIAÇÃO DOS SISTEMAS DE PRONTUARIO MÉDICO ELETRONICO? (1.14)

O estudo de caso relata algumas dificuldades de implantar EMR, uma delas é a alteração na forma de trabalhar dos médicos e os profissionais de saúde, o tempo tomado para o treinamento que poderá ocupar horas, para o aprendizado do sistema, e os médicos são extremamente pressionados por um tempo. Em clinicas menores por ter poucos médicos irão sofrer perdas de verbas significativas, no qual mesmo tendo o serviço de manutenção gratuito, e custo de manutenção de registros menores, houve um aumento dos custos de tempo adicional dos médicos. Outra dificuldade serão vários sistemas diferentes no qual o compartilhamento de dados, não poderão ser capazes de trocar os mesmos dados entre eles. Também seria improvável que diversos sistemas sejam compatíveis entre si. Outra dificuldade seria um conflito potencial de interesses, no qual muitas dessas empresas procuram retardar e evitar o reembolso, no qual não é interesse dessas empresas um sistema de eletrônicos que possam processar o pagamento de forma rápida e simples e por ultimo o problema da implantação social, no qual a sociedade, principalmente os mais antigos tem a dificuldade de aceitar a tecnologia. Muitos se mostraram preocupados com a segurança dos dados, com a incapacidade dos médicos em acessar os registros, a interrupção do atendimento por falta de energia, entre outros.

  • QUAL O IMPACTO EMPRESARIAL, POLÍTICO E SOCIAL DE NÃO DIGITALIZAR OS REGISTROS MÉDICOS. (1.15)

O impacto seria grande ao longo prazo, pois o aumento com o custo dos registros em papéis só vem aumento, chegará um tempo em que isso não iria “caber no bolso do governo” e com a globalização e a tecnologia que facilita muito, avançando cada vez mais no mundo, tudo isso teria um impacto social e econômico pois, chegará um tempo em que tudo, ou quase tudo será tecnológico e se a demora for grande, quando chegar a hora de ter que digitalizar levaria, um custo maior, com o tempo menor, com o menor tempo de adaptação e poderia trazer um impacto muito grande de forma negativa.

  • QUAIS OS BENEFICIOS EMPRESARIAIS E SOCIAIS DA DIGITALIZAÇÃO DOS REGISTROS MÉDICOS? (1.16)

A implantação do ERM trará diversos benefícios para as empresas e para sociedade. Em ambos as situações tem benefícios, como, as empresas irão reduzir muito os gastos com registro médicos, os erros dos médicos serão menores, reduzirão os erros de medicamentos, o médico teria mais facilidade com os dados anteriores dos pacientes, tipos de doenças, o que fazer com cada paciente, e assim reduziria o tempo de atendimento e melhoraria a qualidade de atendimentos, entre outros.

  • OS SISTEMAS DE PRONTUÁRIOS MÉDICOS ELETRONICOS SÃO UMA BOA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DO AUMENTO DOS CUSTOS DE ASSISTÊNCIA MÉDICA NOS ESTADOS UNIDOS?

Sim, pois o registro em papeis tem custado muito dinheiro, e de acordo com o texto, se nada for feito chegará uma época em que o PIB poderá subir a 40% de gastos, com a digitalização isso reduziria muito os gastos com o custos administrativos e manutenções dos registros médicos.

AS EMPRESAS DEVERIAM ADOTAR O SOCIAL BUSINESS?

  • Identifique os fatores humanos, organizacionais e tecnológicos responsáveis pela lenta adesão das redes sociais corporativas internas (2.11)

A lentidão na adesão das redes sociais corporativas internas se deve a alguns fatores algumas delas são a falta de interesses das empresas, dos líderes e dos funcionários. Os lideres que tem o desejo de mudar a cultura esbarram nos funcionários pelo fato de que os próprios preferem a maneira tradicionais de trabalhar. Os lideres também não se esforçam muito por achar que não traz benefícios a maneira de trabalhar, e as organizações de TI, não se encarregam de garantir   que os funcionários se esforçam para aderir as redes sociais internas

  • Por que a maioria das empresas descritas neste caso foi bem-sucedida na implantação de redes sociais internas? (2.12)

As empresas citadas no texto, buscaram um meio de comunicação entre cliente-servidor com software que procura facilitar essa comunicação, e com a interoperabilidade facilitar ainda mais,  por exemplo a CSC implantou o C3 que procura estabelecer um comunicação interna e externa, com pessoas de dentro da empresa como de fornecedores e cliente e com a adesão rápida, teve um crescimento das suas receitas, a Red Robin, uma cadeia de restaurante de hambúrguer, também adotou uma forma de redes sociais internas com o desejo se interação instantânea entre as pessoas por isso adotou o Yammer um software que permitia publicar uma mensagem e receber imediatamente, esse software facilitou muito pois os clientes relataram suas opiniões para os atendes e repassam aos seus gerentes, isso foi capaz de aperfeiçoar procedimentos operacionais que demorariam 18 meses em quatro semanas. Todas as outras empresas obtiveram sucessos com a implantação das redes sociais internas, isso leva a crer que será uma tendência, mesmo que demore, em algum momento as empresas irão ter que adotar essa forma de marketing.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (83.9 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com