TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Redes: LISTA DE REDES

Por:   •  16/3/2016  •  Exam  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 2

LISTA DE REDES

2 – Para que servem os repetidores?

Os repetidores servem para amplificar e regenerar os sinais enfraquecidos, de modo que estes possam percorrer distancias maiores até o máximo permitido pelo protocolo de controle de acesso aos meios físicos.

3 – Descreva duas limitações dos repetidores.

A primeira limitação dos repetidores é que não interligam segmentos de padrões diferentes e a segunda é que um problema em um seguimento da rede pode interromper os demais segmentos.

4 –O que são Hubs?                [pic 1]

Hub é um centro de fiação que serve como ponto central em uma topologia física em estrela.                                 Eles possuem várias portas de conexão(8, 12 ou 24 portas).

05 – Descreva cada um dos 4 tipos de Hub.

Hub ativo – Regenera e retransmite os sinais exatamente como um repetidor. Devido a suas múltiplas portas para conectar computadores, o Hub ativo também é chamado de repetidor multiportas. Exige alimentação elétrica para operar. Transmite dados através de broadcast.A maioria dos Hubs são ativos.

        

Hub Passivo – Age como ponto de conexão e não amplifica e nem regenera o sinal. O sinal simplesmente passa através do Hub. Diferentemente do Hub ativo o passivo não exige alimentação elétrica para operar. O sinal é repassado através de broadcast.

Hub Inteligente – Além de funcionar como um repetidor regenerando o sinal, possui também módulos de gerenciamento da rede, portanto, necessitam de energia.

A principal diferença funcional deste para o Hub Ativo é que este possui uma tabela interna com os endereços físicos (MACaddress) de todas as estações ligadas a ele, repassando o sinal somente para a estação destinatária. Além do MACaddress ele não faz broadcast (é o processo pelo qual se transmite ou difunde determinada informação, tendo como principal característica que a mesma informação está sendo enviada para muitos receptores ao mesmo tempo. Este termo é utilizado em rádio, telecomunicações e em informática).—não copiar esta parte

Hub Híbrido – É um hub avançado que pode acomodar vários tipos diferentes de cabos: Par trançado, Coaxial ou Fibra Óptica. Normalmente é utilizado para conectar outros Hubs de redes do mesmo padrão. Podem ser do tipo Ativo ou Inteligente, funcionando também como repetidor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (96 Kb)   docx (265.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com