TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tudo Sobre os Sistemas Operacionais

Por:   •  4/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  697 Palavras (3 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 3

        Trabalho - Sistemas Operacionais

1)Após ver o filme, na opinião da equipe cite 3 acontecimentos que marcaram a história dos sistemas operacionais .

        -A criação da interface gráfica para sistemas operacionais.

-A Microsoft ter lançado a primeira interação do Windows e Jobs acusou Gates de copiar o computador Macintosh apresentado pela Apple.

-A aliança da Microsoft com a Apple.

2)Pesquise quem foi Alan Kay e qual sua importância para a história.

Alan Kay é um programador americano ele é importante  por ter sido um dos inventores da linguagem de programação Smalltalk(esta linguagem é considerada puramente orientada a objetos), e um dos pais do conceito da programação orientada a objetos(é um paradigma de programação baseado no conceito de objetos, que podem conter dados na forma de campos, também conhecidos como atributos , e códigos, na forma de procedimentos, também conhecidos como métodos.).

3)Pesquise e escreva sobre os tipos de sistemas operacionais: Monotarefa, Multitarefa e Múltiplos processadores.

Monotarefa/Monoprogramáveis:

        Os sistemas Monotarefa/monoprogramáveis, como vieram a ser conhecidos, se caracterizam por permitir que o processador, a memória e os periféricos permaneçam exclusivamente dedicados à execução de um único programa.

        Neste tipo de sistema, enquanto um programa aguarda por um evento, como a digitação de um dado, o processador permanece ocioso, sem realizar qualquer tipo de processamento. A memória é subutilizada, caso o programa não a preencha totalmente e os periféricos, como discos e impressoras, estão dedicados a um único usuário, nem sempre utilizados de forma integral.

Multitarefa:

        Um sistema operacional multitarefa permite repartir a utilização do processador entre várias tarefas aparentemente simultâneas.

Ex: Windows XP, Vista, Linux, entre outros.

Um exemplo de multitarefa é  utilizar o navegador para ouvir algum tipo de áudio enquanto utiliza outro programa ou software.

Multiprocessadores:

        Os sistemas com múltiplos processadores caracterizam-se por possuir duas ou mais UCPs interligadas e trabalhando em conjunto.

        A vantagem deste tipo de sistema é permitir que vários programas sejam executados ao mesmo tempo ou que um mesmo programa seja subdividido em partes, para serem executadas simultaneamente em mais de um processador.

4)O que são sistemas fraca e fortemente acoplados?

Sistemas fracamente acoplados:

 São os sistemas que possuem dois ou mais sistemas computacionais que são conectados através de linhas de comunicação, cada um desses sistemas computacionais funcionam de forma independente possuindo seu próprio SO e gerenciando seus próprios recursos, os sistemas fracamente acoplados também são conhecidos como multicomputadores e cada sistema computacional também pode ser formado por um ou mais processadores.

Sistemas fortemente acoplados:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (77.9 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com