TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tópico de aula: “Orientações para Estudo"

Por:   •  26/7/2021  •  Resenha  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 2 – Técnicas de Estudo, Scrum e PNL

(Tópico de aula: “Orientações para Estudo, usando SCRUM, PNL e outras técnicas”)

Considere o material postado em “https://moodle.unesp.br/ > Material para as aulas > Orientações para Estudo, usando SCRUM, PNL e outras técnicas. Veja o material e procure entender. Pode usar pesquisas na Web para ajudar a entender algumas partes específicas, se julgar necessário.

(Slides do arquivo “ComoEstudarComSCRUMePNL.pdf” e matéria “FaçaUmaCoisaDeCadaVezSejaMúltiplo.pdf”)

  1. Considerando os slides 3 a 18 do arquivo ComoEstudarComSCRUMePNL.pdf “e também parte do arquivo FaçaUmaCoisaDeCadaVezSejaMúltiplo.pdf sobre a técnica Pomodoro, responda:
  1. De modo breve, como pode funcionar o ciclo PDCA voltado ao seu modo de estudar, ou seja, como você pode aplicar o ciclo PDCA ao seu modo de estudos?
  2. O que se entende pelo termo “melhoria contínua” na aplicação do ciclo PDCA e como ele se aplica a seus estudos em diferentes disciplinas?
  3. O ciclo PDCA foi criado por Shewhart e muito difundido por Deming. Responda: quem foram, a época e para que foi desenvolvido, embora possa ser aplicado em várias áreas, como estudar, por exemplo.
  4. Em poucas palavras, como funciona a técnica de estudos Pomodoro e a quem é atribuída sua criação/autoria (nome/atuação/ano aproximado)?
  5. Como você pode associar PDCA e a técnica Pomodoro?

  1. Considerando os slides 19 a 27 do arquivo ComoEstudarComSCRUMePNL.pdf “ (e os links mencionados)  e também parte do arquivo FaçaUmaCoisaDeCadaVezSejaMúltiplo.pdf (quadro da pág. 6), responda:
  1. Embora Scrum seja uma metodologia usada no gerenciamento de desenvolvimento de software, o seu modo de operação e algumas técnicas associadas podem ajudar no modo de conceber e aplicar práticas de estudo. Assim, de modo breve, mencione termos/conceitos que você pode associar às práticas de estudo, explicando-os brevemente (pelo menos 4).
  2. Quem foram os criadores da metodologia Scrum. Fale algo sobre eles, como: nome completo, quando nasceram e o que fazem atualmente.
  3. Vendo o vídeo indicado no slide 25 (além do conteúdo restante), como você associa Scrum ao planejamento e execução do todo em partes menores?
  4. Como você pode aplicar ideias de SCRUM ao seu modo de estudo, considerando as várias disciplinas do seu curso de Graduação?
  1. Considerando os slides 28 a 47 do arquivo ComoEstudarComSCRUMePNL.pdf “e também o arquivo FaçaUmaCoisaDeCadaVezSejaMúltiplo.pdf, responda:
  1. Quem foram os criadores da abordagem conhecida como Programação Neurolinguística (PNL). Fale algo sobre eles, como: nome completo, quando nasceram e o que fazem atualmente.
  2. Apesar a grande dimensão da abordagem PNL, de modo breve, como você pode aplicar ideias dessa abordagem ao seu modo de estudo, considerando as várias disciplinas do seu curso de Graduação? Pode responder mencionando termos/conceitos chaves de PNL que podem ser aplicados no modo de estudo.
  3. De modo breve, com a leitura do arquivo FaçaUmaCoisaDeCadaVezSejaMúltiplo.pdf, cujo conteúdo está indicado por um link no slide 18, comente o porquê do artigo ser intitulado “Faça uma coisa de cada vez e seja múltiplo”. O texto traz muitos casos envolvendo pessoas, mencione o que mais chamou a sua atenção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (52.2 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com