TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIP PIM VI

Por:   •  28/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.664 Palavras (19 Páginas)  •  1.183 Visualizações

Página 1 de 19

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

IMPLANTAÇÃO DE SERVIDORES, REDE DE COMPUTADORES E SISTEMA ERP.

Polo Maringá

2015

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

        PROJETO

Aluno:

                               Rogério Sibro de Almeida R A: 1129116

  Curso: Gestão da Tecnologia da Informação

  Semestre: 1º Semestre

Polo Maringá

2015

RESUMO

No mundo digital e informatizado, as empresas cada dia mais se veem obrigadas a informatizar-se para não serem ultrapassadas por seus concorrentes, comumente empresas de todo porte terceirizam sua informatização, pois criar um setor de T.I. e infraestrutura de hardware e software pode tornar-se extremamente caro. O presente trabalho tem como objetivo demonstrar uma proposta técnica de implementação de informatização da Academia Sinta-se Bem que abrange soluções em hardware, rede de computadores e software ERP. Visando atender a estratégia de crescimento de 50% dentro de cinco anos, tal implementação compreende ações voltadas tanto para hardware quanto software suportarem a carga e transferência de informação da empresa no período de crescimento com confiabilidade e segurança. Também são apresentados conceitos e ferramentas relacionados ao RH da empresa, usando a T.I. para melhoria e qualificação de processos.

Palavra-chave: Tecnologia da Informação, Rede de Computadores, ERP.


ABSTRACT

In the world digital and informatized, companies increasingly find themselves obliged to informate to not be overtaken by its competitors,  companies of all sizes commonly outsource their informatization, because create an sector of I.T. and hardware infrastructure and software can become extremely expensive. The work have the objective to demonstrate a technical proposal to implementation of the computerization of Academy Sinta-se Bem which covers hardware solutions, computer network and ERP software. Aiming to fulfill the growth strategy of 50% in five years, such implementation comprises actions directed aimed at both hardware and software supporting the load and transfer of information from the company during the growth period with reliability and safety.

Are also presented concepts and tools related to HR in the organization using IT to improve processes and skills.

Keywords: Project; Period; Budget.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

1.        PETI E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO        

2.        SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO        

2.1.        MECANISMOS DE SEGURANÇA        

3.        ESTRUTURA DA EMPRESA        

4.        SEGURANÇA FÍSICA DA EMPRESA        

5.        SEGURANÇA LÓGICA DA EMPRESA        

5.1.        SEGURANÇA DOS DADOS        

6.        PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PELA TI        

7.        SOFTWARE ERP        

7.1.        ESTRUTURA TÍPICA DOS SISTEMAS ERP        

7.2.        IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS ERP        

7.3.        VANTAGENS DO ERP        

7.4.        DESVANTAGENS DO ERP        

8.        RECURSOS HUMANOS        

8.1.        PRINCIPAIS ATIVIDADES DO RH        

9.        PLANEJAMENTO DE RH        

10.        DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO        

10.1.        ORGANOGRAMA DEPARTAMENTAL        

10.2.        ORGANOGRAMA FUNCIONAL        

11.        GESTÃO DE COMPETÊNCIA        

12.        SLA        

CONCLUSÃO        

VOCABULÁRIO        


INTRODUÇÃO

A internet é a ferramenta existente hoje responsável pela geração de informação e disseminação da informatização, através dela as empresas encontraram um nicho de oportunidades para seus negócios, interagindo com pessoas físicas, jurídicas e terceiros. Ela também permitiu às empresas utilizarem a integração de informações entre seus clientes e fornecedores assim como a integração entre suas matrizes e filiais.

Diante disto, as empresas podem aumentar seu giro de mercadorias, aumentar o número de clientes e fornecedores, podendo desta forma traçar metas audaciosas e realizáveis a médio e longo prazo, porém, para poder integrar as informações entre suas filiais e sua matriz, é necessário a informatização de forma segura, rápida e confiável.

A proposta do trabalho é apresentar uma implementação para o setor de informática da Academia Sinta-se Bem, inserindo na empresa hardware confiável, rede externa para a troca de informações pelos sistemas de informática, sistema ERP para o controle de seus processos, de forma robusta e confiável, visando sempre que o planejamento estratégico da T.I. suporte à altura o planejamento estratégico de crescimento da empresa.

Na implantação desse projeto o Departamento de Tecnologia da Informação da Academia Sinta-se Bem tem como foco apresentar e explicar pontos para o desenvolvimento e estruturação de Modelagem de Sistemas de Informação, Segurança da Informação, Planejamento Estratégico de TI (Tecnologia da Informação) e Gestão de Recursos Humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.6 Kb)   pdf (552.2 Kb)   docx (356.3 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com