TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIVERSIDADE PAULISTA ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Por:   •  2/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.608 Palavras (19 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 19

UNIVERSIDADE PAULISTA ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

PROFESSOR ORIENTADOR PETER JANDL JUNIOR

Carlos Henrique T.A Santos RA:T2869C5 David Luis Silva RA: D262EA9

Gabriel Mazeu Santiago RA: D159798 Larissa Carmo Cavalcanti RA: N168269

Laura Garcia RA: D418173

APS RECICLAGEM

Jundiaí 2018



APS RECICLAGEM

Reciclagem

Atividade Prática Supervisionada para avaliação semestral da graduação em Ciências da Computação apresentado à Universidade

Paulista – UNIP

Orientador: Peter Jandl Junior

Jundiaí 2018


[pic 2]


APS RECICLAGEM

Reciclagem

Atividade Prática Supervisionada para avaliação semestral da graduação em Ciências da Computação apresentado à Universidade

Paulista – UNIP

Aprovado em:

Examinador:

         /         /         

[pic 3]

Prof. Peter Jandl Junior Universidade Paulista – UNIP


Nosso grupo desenvolveu um Jogo onde temos como principal objetivo a conscientização de todos os nossos “Jogadores”. A ideia surgiu assim que soubemos do tema, este jogo é fácil de se jogar e tem como base a reciclagem, onde o jogador deve destinar corretamente os lixos que verá em sua tela, desta forma aprendendo mesmo errando a reciclar, colocamos todas as latas de lixo na tela principal e assim o jogador devera arrastar os lixos que vê para as latas corretas. Este jogo incentiva além de raciocínio a importância de se reciclar nos dias de hoje, assim pode compartilhar com todos a sua volta esta experiência além também de ensinar a como se reciclar. No menu colocamos a opção de duas línguas, tanto para o menu em EN (Inglês) quanto para o menu em PT (Português), o fundo de nosso Menu foi feito com base em uma lousa que é a nossa ideia de ensinar jogando, adicionamos o “Sobre” para saberem quem são os criadores deste jogo.

Palavras-chave: Jogo, Aprendizagem, Reciclagem.


ABSTRACT

Our group has developed a Game where we have as main objective the awareness of all our "Players". The idea came as soon as we learned about the theme, this game is easy to play and is based on recycling, where the player must correctly allocate the garbage that you will see on your screen, this way even learning to recycle, we put all the trash cans on the main screen and so the player must drag the garbage he sees to the correct cans. This game encourages in addition to reasoning the importance of being recycled these days, so you can share with everyone around this experience as well as teaching how to recycle. In the menu we put the option of two languages, both for the menu in EN (English) and for the menu in PT (Portuguese), the bottom of our Menu was made based on a blackboard that is our idea to teach playing, we added the "About" to know who the creators of this game are.

Keywords: Game, Learning, Recycling.


SUMÁRIO

  1. OBJETIVO DO TRABALHO        7
  2. INTRODUÇÃO        8
  3. REGRAS E FUNCIONAMENTO DO JOGO        10
  4. PLANO DE DESENVOLVIMENTO DO JOGO        14
  1. DISSERTAÇÃO        14
  2. EFEITOS DO TRABALHO EM NOSSA FORMAÇÃO        14

4.4 INTERDISCIPLINARIDADE ENVOLVIDA        15

  1. ESTRUTURA DO PROGRAMA        16
  1. PÁGINA INICIAL        17
  2. INFORMAÇÕES        18
  3. JOGO        19
  4. SOBRE        20
  1. RELATÓRIO DE CÓDIGO        21
  2. REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS        29


  1. OBJETIVO DO TRABALHO

Este jogo consiste em estar ensinando os seus jogadores a reciclar, esta ideia foi baseada em jogos antigos pois a exibição e a facilidade de se jogar era grande, com o objetivo de que este jogo seja bastante jogado e além disso fosse intuitivo fazendo com que a interação homem máquina seja muito bem aproveitada.

Ensinar sobre reciclagem “brincando” é algo que torna o aprendizado de qualquer pessoa muito mais simplificado e interessante, ou seja, ao jogar já estará sendo realizado todo o aprendizado.

A ideia e o termo reciclagem já são muito conhecidos hoje, no entanto ainda restam muitas pessoas que não aplicam isso no seu dia a dia, o que gera ainda grande acumulo de lixos não reciclados. O principal objetivo de nossa aplicação é conscientizar as pessoas da importância da reciclagem de forma simples realizando a separação dos lixos em sua tela em cada lixo reciclável corretamente.


  1. INTRODUÇÃO

A reciclagem é um dos temas mais abordados nos dias de hoje, reciclar significa transformar materiais que já foram utilizados em materiais novos.

Praticar a reciclagem leva as pessoas a observarem resultados imediatos com suas ações para desenvolvimento sustentável que leva a conservação dos recursos disponíveis em nosso planeta, pois o aumento da população e a industrialização cada vez mais presente, logo temos esse reflexo no aumento da produção de lixo da população, que consome gerando cada vez mais o acumulo de lixo em aterros espalhados pelo mundo.

O processo da reciclagem faz com que a diminuição do montante de lixo seja progressiva a cada dia, mês e ano. Com o passar dos tempos a reciclagem se tornará ainda mais importante pois os processos de evolução e desenvolvimento nos avanços tecnológicos seguem desenfreados. Temos hábitos ainda com pensamentos antigos nos quais não era realizada a reciclagem, essas atitudes atrapalham muito o desenvolvimento do tema, no entanto, a conscientização da população é cada dia mais divulgada por meio de mídias sociais, dentro de nossos lares, amigos, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.9 Kb)   pdf (1.4 Mb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com