TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade de aprendizagem: Organização de Computadores

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a distância (AD)

Unidade de aprendizagem: Organização de Computadores

Curso: Gestão de Tecnologia da Informação

Professor: Silvana Madeira Alves Dal Bo

Nome do aluno: Diego Luiz Grdem

Data: 30/03/2014

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia com atenção os enunciados e responda as questões a seguir:

1. A evolução histórica do computador, apresentada no estudo do seu material didático, aponta diversos fatores que levaram a escolha do sistema binário para a implementação da máquina digital.

Descreva evidências que contribuíram para esta escolha, do ponto de vista do nível “Componentes Eletrônicos”. (3,5 pontos)

O transistor é uma das evidências pois com a sua invenção os computadores passaram a ser menores, consumindo menos energia elétrica e mais baratos.

Outra evidência é a técnica de Robert Noyce para inscrever transistor em placas de silício, onde foi iniciado os circuitos integrados.

Os componentes eletrônicos são as realizações físicas do que o nível lógico denife, com esses componentes é relativamente fácil chegar aos resultados que o computador consegue interpretar (sistema binário).

2. Conforme apresentado no decorrer de seus estudos, as máquinas digitais atuais possuem três tipos diferentes de barramento. Compare a função de cada um deles e analise e descreva as consequências advindas do aumento no número de bits de cada um deles. (3,5 pontos)

Barramento de dados: Com um dado inserido o barramento de dados executa a soma para chegar nesse resultado através de binários. Com o aumento do número de bits a soma fica mais lenta nos processadores que interpretam somente 8 bits.

Barramento de endereço: Indica onde ler ou escrever a informação no computador, com o aumento de bits é possível aumentar o número de “endereços” do computador, endereços são qualquer ítem do computador.

Barramento de controle: Sinalizador entre o processador e os dispositivos de um computador, com o aumento de bits pode-se executar mais interrupções e operações dentro de um computador.

3. A hierarquia de memória dos computadores é baseada em alguns fatores como custo e “velocidade”. Dessa forma, alterações nessa hierarquia podem afetar significativamente o desempenho. Em sua opinião, quais seriam as consequências da eliminação de memória cache? Justifique sua resposta. (3,0 pontos)

A eliminação da memória cache acarretaria em lentidão nas tarefas usadas mais frequentemente pois ela tem a função de mapear a memória principal, trabalhando como buffer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (278.7 Kb)   docx (407.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com