TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade de Aprendizagem: Tecnologia de Redes de Computadores

Por:   •  2/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  744 Palavras (3 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 3

    [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Avaliação a Distância (AD)

Unidade de Aprendizagem: Tecnologia de Redes de Computadores

Curso:

Professor:

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. Com base no que estudamos, você conheceu a importância do sistema de nomes de domínio. Imagine que você é um consultor e foi contratado por uma UNIVERSIDADE brasileira chamada ENSINAR, ou seja, uma instituição de nível superior. Realize uma pesquisa na internet e descreva, entre 6 a 10 linhas, qual seria o nome de domínio sugerido para o registro do domínio desta universidade. Depois descreva quais ações devem ser realizadas para que este registro seja aceito e efetivado com sucesso. (Por exemplo: qual nome de domínio devo utilizar? onde devo registrar este domínio? o que é necessário para registrar, qual o custo, etc.). (3,0 pontos)

R: 

O nome do domínio terá que ser um nome único e de preferência dificil de confundir com outros domínios. A disponibilidade do nome pode serverificado em serviços conhecidos tais como http://registro.br/ ou www.godaddy.com.br se o endereço esta disponível. 2 servidores DNS serão necessários para configurar o domínio escolhido. Mas não são obrigatórios para registro do nome. Para adquirir o domínio, é necessário que se tenha uma conta nos serviço, informando os dados básicos, nomes, endereço, telefone e criação de uma senha. Após alguns minutos ou horas, após a confirmação do pagamento, o registro será finalizado.

2. Você observou que o HTTP é o protocolo responsável pela comunicação entre clientes e servidores web. No lado do cliente Web, sabemos que existem diversos navegadores (Browsers) entre eles e podemos citar alguns (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, etc). No lado do servidor HTTP, também existem uma diversidade de soluções. Realize uma pesquisa na internet e descreva, entre 6 a 10 linhas, as características, vantagens e desvantagens do Servidor Apache que é um software livre e qualquer outro servidor WEB, porém proprietário. (2,5 pontos)

R:

Apache é um servidor de Web de código aberto (Open Source), de desenvolvimetno colaborativo por desenvolvedores espalhados ao redor do mundo. É usadoem mais da metade dos servidores web, flexível, de código aberto e compatível com muitos add-ons para facilitar a administração de sites e outros serviços. Vantagens: é um software livre (sem custo), de código aberto, flexível e possui vários plugins que agilizam a vida dos administradores.

Desvantagens: Não se tem um suporte técnico, é de difícil instalação, quando se da problema é de difícil solução. Existe também tecnologias proprietárias (non-free) como o IIS Internet Information Services da Microsoft, integrado ao Windows Server, que possui alta capacidade de gerenciamento e integração com outras tecnologias, incluindo o próprio Apache. Porém é uma tecnologia que é paga e pode custar caro dependendo do tamanho de sua implementação. O suporte também é uma de suas grandes vantagens, que é dada diretamente por profissionais contratados 24x7, disponíveis para ajudar no que for preciso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (226.7 Kb)   docx (34.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com