TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Universitário

Por:   •  1/11/2016  •  Artigo  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

O CMMI (Capability Maturity Model Integration). Desenvolvido pelo SEI (Software Engineering Institute) da universidade norte-americana Carnegie Mellon, a versão atualizada do CMMI, a 1.3, o CMMI é baseado em melhores práticas para manutenção e desenvolvimento de produtos que dentro de um software apresenta um conjunto de serviços com foco para atingir uma determinada meta, também responsável pelo treinamento e certificação no modelo.

O CMMI está trilhado, ou seja, dividido em 5 níveis de maturidade, Tem como principal objetivo o de melhorar os  processos de software nas organizações em outras palavras sair de um processo de software imaturo para um processo de software maduro, com maior qualidade e menos propenso de erros.  

Os níveis de maturidade são:

Nível 2 - Gerenciado:

Os projetos têm seus requisitos gerido ou administrado neste ponto. Seu foco é no planejamento de projeto, controle do projeto, gerenciamento de requisitos, garantia da qualidade de processo e produto, gerência de configuração, análise, medição e gerenciamento de acordo com o fornecedor.

Nível 3 - Definido:

Os projetos já estar definidos e são compreendidos dentro da empresa, os procedimento estão padronizados e abrangem no desenvolvimento de requisitos, integração do produto, validação, verificação, gerenciamento de riscos, análise de decisão, foco no processo organizacional entres outros.

Nível 4 - Quantitativamente Gerenciado:

A organização estabelece metas de qualidade e usa essas medidas na gestão de seus projetos. A qualidade de produto e de processo é entendida por meios estatísticos e gerenciada de forma quantitativamente previsível, esse método estar focado em desempenho de processo organizacional e gerenciamento quantitativo de projeto.

Nível 5 – Em otimização:

Nesse nível, a organização melhora continuamente seus processos, com bases nas medições quantitativas obtidas, ou seja, a organização tem uma melhoria contínua dos processos.

O CMMI é um modelo que visa aprimorar a capacidade de maturidade do processo de software em outras palavras o CMMI é o caminho de melhoramento evolucionário para uma organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (5.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com