TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Windows

Seminário: Windows. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  Seminário  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

Windows

Windows significa janelas, em português, e é um termo de origem inglesa. Windows é um sistema operacional para computadores, pertencente á empresa Microsoft, e é um dos mais utilizados no mundo todo.

O Windows começou a ser projetado em 1981, mas foi apenas em 1993 que sua primeira versão foi lançada, que era inicialmente apenas uma interface gráfica, funcionando apenas em programas em modo gráfico. O Windows já teve 7 versões lançadas, cada um com novas tecnologias.

Existem diversos produtos da “família” Windows: Windows 7, que é o sistema operacional lançado em 2011, Windows Vista, Windows XP, Windows Live, incluindo o Messenger, Windows Media Center e Windows Media Player, que são programas para ouvir músicas e com outras funções.

Word

Sua função básica é o processamento de textos ,e para isso conta com inúmeros recursos altamente profissionais, que vão desde a automatização de tarefas repetitivas, até a mais alta qualidade em imagem gráficas. Foi criado por Richard Brodie para computadores IBM PC com o sistema operacional DOS em 1983 . Mais tarde foram criadas versões para o Apple Macintosh (1984), SCO UNIX e Microsoft Windows (1989). Faz parte do conjunto de aplicativos Microsoft Office . O word também roda no Linux, através da camada de compatibilidade wine .

O MS WORD 2007 aproveita todos os recursos do ambiente Windows, o que permite que seja feita uma troca de dados entre aplicativos, como por exemplo, textos do Wordpad e Imagens do Paint (aplicativo do Windows para desenhar). Você pode utilizar todos os recursos gráficos, tanto na tela como na impressora. Enquanto você digita o texto, tudo o que aparece na tela será idêntico ao que for impresso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com