TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Windows

Resenha: Windows. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/6/2013  •  Resenha  •  721 Palavras (3 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 3

É hoje, sim, hoje, 20 de novembro, data em que o sistema operacional da Microsoft completa 27 anos. Lançado em 20 de novembro de 1985, com o Windows 1.0, a empresa de Bill Gates lançou inúmeras versões de seu sistema operacional, que é até hoje utilizado por cerca de 92% dos computadores brasileiros de acordo com o Net Market Share.

Quem não se lembra do Windows 95, XP e Vista. O sistema mais usado hoje, é o Windows Seven ou simplesmente Windows 7, com 57% dos computadores, seguido pelo Windows XP, que conta com 31%. Conforme a própria Microsoft, mais de 4 milhões de usuários já fizeram o update para a versão nova, recentemente lançada; claro que falo do Windows 8.

Windows

Windows – é uma popular família de sistemas operacionais criados pela Microsoft, é um produto comercial, com preços diferenciados para cada uma de suas versões. É o sistema operacional mais utilizado em computadores pessoais no mundo.

A versão mais atual do Windows para desktops é o Windows 7, lançado em 2009 e para servidores é o Windows Server 2008 R2.

O sistema operacional mais usado no planeta tem a sua versão corrente denominada Windows 7 e, em breve, deve receber seu sucessor, o Windows 8. Ele foi lançado oficialmente em agosto de 1993 para permitir que os usuários pudessem contar com uma interface gráfica para operar o PC. Desde então foram inúmeras as versões vendidas no mercado. A que permaneceu por muitos anos e que está instalada em muitos computadores é a versão XP do Windows.

Imagem 1 - O Microsoft Windows

É preciso distinguir o emprego do sistema. Nessa coluna serão levados em conta apenas aspectos relacionados ao uso de sistemas operacionais no PC desktop. O sistema operacional Windows movimenta um mercado milionário de vendas de licenças. Os valores cobrados variam de acordo com as edições e, em cada uma delas, são incluídas funcionalidades adicionais.

O valor da licença varia de acordo com as edições do Windows 7 (Foto: Divulgação)

Os valores cobrados ao consumidor final variam de R$ 125 para a versão Windows 7 Starter (mais simples) até R$600 pela versão Windows 7 Ultimate (mais completa). Existem outras edições intermediárias com os seus respetivos valores. A tabela completa comparativa de funcionalidades entre as edições do Windows pode ser visualizada no site da Microsoft.

Afinal, qual é o melhor sistema operacional?

É comum querer ter o que há de melhor quando se está adquirindo um produto, mas quando o assunto é tecnologia, a resposta mais apropriada é “depende”, pois a melhor tecnologia é aquela que melhor atende a necessidade do usuário. Nem sempre o custo da tecnologia serve como aspecto determinante para a sua escolha. Por isso, em alguns casos, o uso do Linux pode ser mais interessante para um perfil de usuário, assim como o Windows e o Mac também tem seu público satisfeito com as funcionalidades oferecidas.

Linux é mais seguro que o Windows?

Não existe sistema operacional 100% seguro. A reputação de o Linux ser mais seguro do que os outros sistemas operacionais está relacionada com a própria maneira como o sistema é operado pelo o usuário, pela disponibilidade de pragas e o método em que as vulnerabilidades são exploradas. Muitos usuários do Windows neglicenciam as atualizações disponibilizadas pelo fabricante, assim como o uso de ferramentas de segurança confiáveis. Ou seja, qualquer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com