TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ESCOLA DOS MEUS SONHOS PROJETO APRESENTADO POR

Por:   •  24/2/2019  •  Projeto de pesquisa  •  1.221 Palavras (5 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 5

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SERTÃO PERNAMBUCANO

LICENCIATURA EM QUÍMICA

                AMADA RAFAELA LOPES        

NARCISO JOAQUIM DE LIMA

TIBÉRIO LEANDRO

A ESCOLA DOS MEUS SONHOS

PROJETO APRESENTADO POR

AMANDA RAFAELA, NARCISO JOAQUIM

E TIBÉRIO LEANDRO  AO CURSO DE

LICENCIATURA EM QUÍMICA

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO----------------------------------------------------------------------------------

PROBLEMA-------------------------------------------------------------------------------------

OBJETIVOS-------------------------------------------------------------------------------------

CRONOGRAMAS------------------------------------------------------------------------------

RESUMO ---------------------------------------------------------------------------------------

CONCLUSÃO ----------------------------------------------------------------------------------

REFERENCIAS---------------------------------------------------------------------------------

TEMA: A ESCOLA DOS MEUS SONHOS

TÍTULO: UMA REALIDADE POSSÍVEL

PROBLEMA: COMO EVITAR DIVERSOS FATORES PRESENTE NO ÂMBITO ESCOLAR, E ANALFABETISMO NO BRASIL?

OBJETIVOS: ANALIZAR OS PROBLEMAS ENVOLVIDOS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA EM ESCOLAS PÚBLICAS.

 3-(1) HIPÓTESE: Paciência, sensibilidade e respeito é meio caminho andado pra solucionar  um dos fatores que é mas vivenciado no âmbito escolar, a violência simbólica é um desses fatores, presenciados em escolas públicas.

(2) HIPÓTESE: Relatar as desigualdades sociais vivenciadas no âmbito escolar de modo a contribuir para a formação integra do aluno centrado no respeito á diversidade, cultural, intelectual, moral...

(3)

JUSTIFICATIVA: 4 A 5 LINHAS  3 A 4 PARÁGRAFO

METODOLOGIA: 9 A 10 LINHAS NO MÍNIMO

CRONOGRAMA:

CONCLUSÃO:

INTRODUÇÃO

Na escola dos meus sonhos, as culturas são diferentes, as tradições diversificadas, os direitos são iguais, há respeito entre as sociedades, há humanidade entre pais, alunos, professores, diretores, coordenadores, faxineiros, jardineiros, administradores, a aprendizagem é igual perante a lei, os professores recebem o salário justo, ninguém é melhor que ninguém. Na escola dos meus sonhos, o sol brilha pra todos igualmente, não existe diferenças entre negro e pobre, branco e rico, indígena ou não indígena, o preconceito nessa escola não existe, as pessoas especiais, são iguais as outras normais, o bonito não difere do feio, a hipocrisia essa palavra nunca existiu no âmbito escolar. No nosso mundo a música toca em mesmo ritmo, não há espaçado entre as notas, nem diferença nas letras, ou seja, este representa os direitos e deveres iguais. Para que serve a escola?  Qual a função social da escola? A Que necessidades sociais e pessoais à escola restringiram? Como a escola responde a essas necessidades?(TORNAR EM APENAS UMA PERGUNTA)

O sistema escolar Brasileiro é um meio desenvolvido para facilitar a construção de seres pensantes, para o convívio de um meio social entre pessoas. Entretanto vamos aprofundar o papel que a escola como o todo tem a fazer. A mesma foi desenvolvida para disciplinar predominantemente por meio de ensino, em instituições próprias e que a educação escolar deverá vincular-se ao mundo do trabalho e a prática social. Para entendermos qual a função da escola, primeiro devemos entender o que é educação.

Mas o que é educação? Será que as escolas particulares tem uma educação melhor e qualificada do que as escolas públicas, será que os ricos por serem e por terem mais facilidade econômica aprendem melhor que os negros por serem pobres e por terem dificuldades em obter materiais necessários e acessíveis para estudar. Ética é um mundo constantemente diversificado, assim como o arco-íris tem suas cores, educação assim se torna, respeite a história de cada escola e ser vivente presente na sociedade. A interação não esta relacionado somente dentro do âmbito, mais sim, ligado a outras comunidades, famílias, sociedades e outras escolas. Sendo Família o primeiro grupo social no qual a criança faz parte.

PROBLEMA: COMO EVITAR DIVERSOS FATORES PRESENTE NO ÂMBITO ESCOLAR, E ANALFABETISMO NO BRASIL?

É súbita importância analisarmos os diversos fatores presente no âmbito escolar dentre elas a violência simbólica, o ato inserido no meio social dos educandos pode e interferem no desenvolvimento e processo de aprendizagem cognitiva, podendo trazer dificuldades para o receptor. O papel do mediador é transmitir conhecimento, porém não só transmitir, mas sim, conhecer a cultura de cada educando, respeitando a situação presente de cada uma delas.

 Violência simbólica é resultado de atos cometidos fisicamente ou psicologicamente entre crianças, podendo afetar em seu processo de aprendizagem cognitiva, desde então é a mais presenciada causa em âmbitos escolares atualmente. Com esse comportamento avaliamos que para um ensino de qualidade e de resultados satisfatórios, teremos que trabalhar muito para alcançarmos as metas e objetivos dentro do ensino. É importante a participação da família no meio escolar, justamente para apoiar seus mediadores a vivenciar os ensinamentos em sala de aula. O termo “escola” transmite na visão de alunos, como uma chatice precoce e que não vale a pena perder tempo obedecendo à professora, ou seja, exigir regras escolares deveria ser o mínimo que cada escola deveria ter, por aqui começaria o respeito.  Porém o respeito não se dá propriamente por regras , mas si iniciando por si mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (79.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com