TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Nanotecnologia Na Química

Por:   •  19/11/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

Nanotecnologia

A nanotecnologia vem crescendo cada vez mais nos dias de hoje, pois por meio dela é possível desenvolver pesquisas científicas em diversas áreas, dentre elas a química, agricultura, indústria farmacêutica, informática entre outras áreas. Essa é uma nanociência que estuda um conjunto de mecanismos que ocorrem em escalas nanométricas, o objetivo é controlar de tal forma para que consiga manipular átomos e moléculas.

Essa ciência tem grande potencial, devido a ela é possível potencializar propriedades físico-químicas de produtos que estão sendo aplicados nos setores químico, alimentares, cosméticos e eletrônicos. Está é uma tecnologia que vem se desenvolvendo cada vez mais de forma positiva e que ganha grande destaque no mercado, criando novas formas de inovar produtos farmacêuticos, devido a isso é possível realizar tratamentos menos agressivos com um custo mais acessível.

São visíveis todos os benefícios que a nanotecnologia possa trazer para população humana e como ela pode diminuir os impactos ambientais com seus avanços que permitem melhorar a qualidade de vida. Mas como qualquer área na tecnologia também traz riscos, visto que utilizam matérias e substancias químicas que são prejudiciais para a saúde e ao meio ambiente devido as nanopartículas presente no solo e na água que pode em algum momento afetar os seres humanos, a fauna e flora.

A grandes pontos a serem revistos, dado que as tecnologias que estão se desenvolvendo em laboratórios tem seu grau de risco, mas com profissionais que buscam conscientemente soluções e alternativas que eliminem ou minimizem os possíveis danos ambientais e a saúde humana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (24 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com