TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A UTILIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS DE QUÍMICA COMO VEÍCULO MOTIVADOR DO ENSINO DE QUÍMICA E OS PERIGOS DA INTERNET REFERENTE A CONCEITOS E INTERPRETAÇÕES DE EXPERIMENTO

Por:   •  20/7/2021  •  Monografia  •  10.597 Palavras (43 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 43

[pic 1]                                [pic 2]

[pic 3]

THIAGO DOS SANTOS GUERRA

UTILIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS DE QUÍMICA COMO VEÍCULO MOTIVADOR DO ENSINO DE QUÍMICA E OS PERIGOS DA INTERNET REFERENTE A CONCEITOS E INTERPRETAÇÕES DE EXPERIMENTO.

[pic 4]

NAVIRAÍ / MS

2014

THIAGO DOS SANTOS GUERRA

Utilização de experimentos de Química como veículo motivador do ensino de Química e os perigos da Internet referente a conceitos e interpretações de experimento.

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Colegiado do Curso de Química da Unidade de Naviraí da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul como parte dos requisitos para obtenção do título de Licenciado em Química.

Orientador: Profº MSC° GLEISON NUNES

NAVIRAÍ – MS

2014

COMISSÃO EXAMINADORA

_________________________________________

Prof. Nome (orientador)

_________________________________________

Prof. Nome (titular)

_________________________________________

Prof.  Nome (titular)

_________________________________________

Prof. Nome (suplente)

Naviraí, ____ de __________ de 2014.

A mente que se abre a uma nova idéia jamais

voltará ao seu tamanho original”.

                                                Albert Einstein

Dedicatória

Dedico este trabalho a Deus, por ter me dado a chance de ter ingressado em uma instituição pública e por guiar meu caminho durante toda a minha vida, me protegendo e iluminando.

Aos meus pais apoio incondicional, incentivo, paciência e compreensão.

os campos da minha vida.

Enfim, a minha família, não só a de sangue, mas também a que eu conquistei durantes esses anos.

        

AGRADECIMENTOS

        Primeiramente agradeço a Deus, por ter me concedido á oportunidade de ingressar neste curso, e ainda por cima em uma instituição pública, por me dar forças nas horas difíceis dele, proporcionando a oportunidade de chegar até aqui e por me iluminar, me guiar e me proteger SEMPRE.

        Aos meus pais eminha esposa Fernanda em fim a  todos meus familiares

        Agradeço a todos os professores por transmitir todos seus conhecimentos a nós, acadêmicos, buscando tornar-nos profissionais de qualidade.

        Ao meu orientador Profº MSCº GLEISON NUMES pelo conhecimento repassado, pelo auxílio em minhas dúvidas, na ajuda em congressos e pela parceria e amizade criada nos anos de Iniciação Científica.

        Aos companheiros da uems que sempre ajudaram uns aos outros, fazendo que nunca houvesse conflito e é claro deixando nosso ambiente de trabalho mais divertido.

        Enfim, a todos que acreditaram e me incentivaram ao decorrer desses quatro anos de curso, e que de uma forma ou de outra contribuíram para a realização e conclusão deste trabalho.

RESUMO

Química é uma ciência experimental e utilizar experimentos que possam elucidar de forma mais simples, o estudo de determinados conteúdos abordados. Isso é até racional porque em algum momento teremos que levar pelo menos um experimento utilizando ae tirado da internet, que pode ser bom ou não, especificamente com relação ao ensino de química, usado corretamente torna-se uma importante ferramenta didática. Mas como citado neste trabalho ela também é um meio de muitos erros, erros que são passados adiante e nunca tem fim, a química ensina, e  pode ser motivadora de modo que os alunos apresentam interesse  e curiosidades para descobrir como tudo acontece onde experimentos pode ser referencia ou não no aprendizado dos alunos que vive no meio da tecnologia.

Palavras chaves: ensino de química


Lista de Figuras

Na Lista de Figuras (opcional) deve figurar imediatamente após o resumo e são relacionadas às ilustrações (quadros, figuras, desenhos, mapas, etc.) de acordo com a ordem apresentada no texto, indicando o respectivo número de página. A palavra Lista de Figuras deve ser grafada no alto e no centro da página em fonte 12 times new roman e sem pontuação. Somente as letras L e F são maiúsculas. Cada tópico deve vir sempre escrito “Figura x. Nome da figura”. O nome da Figura nesta lista deve ser idêntico ao que aparece no trabalho.

Seguir o espaçamento 1,5 e o modelo do Sumário, com as quebras automáticas de texto para alinhar à direita os números de página onde as figuras se encontram.


Lista de Tabelas

Na Lista de Tabelas (também opcional) deve figurar imediatamente após a Lista de Figuras e, na ausência desta, após o resumo. São relacionadas todas as tabelas, excluindo os quadros com valores, que devem vir na lista de Figuras, de acordo com a ordem apresentada no texto, indicando o respectivo número de página. A palavra Lista de Tabela deve ser grafada idêntica a Lista de Figuras, no alto e no centro da página em fonte 12 times new roman e sem pontuação. Somente as letras L e T são maiúsculas. Cada tópico deve vir sempre escrito Tabela x. Nome da tabela. O nome da tabela nestaLista deve ser idêntico ao que aparece no trabalho.

Seguir o espaçamento 1,5 e o modelo do Sumário e Lista de Figuras, com as quebras automáticas de texto para alinhar à direita os números de página onde as figuras se encontram.


SUMÁRIO

No sumário são relacionados os capítulos e suas subdivisões como aparecem no trabalho, indicando-se as respectivas páginas. O sumário é o último elemento pré-textual e tudo aquilo que vêm antes desta página não é relacionado (agradecimentos, resumos, etc.), porém os anexos e os apêndices, sempre que existirem, devem ser incluídos. A palavra SUMÁRIO deve ser grafada no alto e no centro da página em letras maiúsculas em fonte 14 Times New Roman e sem pontuação. Os tópicos do sumário devem ser em fonte Times New Roman 12 e espaçamento 1,5. Inserir quebra automática de texto para forçar o alinhamento à direita dos números de página.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (69.7 Kb)   pdf (500.7 Kb)   docx (893.3 Kb)  
Continuar por mais 42 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com