TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AD2-2021_2 INFORMÁTICA ENSINO DE FÍSICA

Por:   •  18/3/2022  •  Exam  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 2

 

 

Informática no Ensino de Física

AD2 – 2º Período de 2021  

 

 

Questão 1

 

  1. Crie um procedimento Logo chamado pentagono :x , que desenhe um pentágono de lado x como o mostrado na figura abaixo.

 

[pic 1] 

  1. Crie um procedimento Logo chamado estrela :x , que desenhe uma estrela de tamanho x como a mostrada na figura abaixo.

 

[pic 2] 

 

  1. Salve seus procedimentos num arquivo intitulado nome_sobrenome_ad2_q1.lgo (se você se chama “João José da Silva” o nome do arquivo será  joao_silva_ad2_q1.lgo). Envie uma cópia do arquivo para carlos@if.ufrj.br .

 

 

Questão 2

 

  1. Crie um procedimento Logo, lissajous :c :m :n, que desenhe uma figura de Lissajous de tamanho c e razão de freqüências igual a m/n.  
  2. Salve o procedimento num arquivo intitulado nome_sobrenome_ad2_q2.lgo (se você se chama “Maria José da Silva” o nome do arquivo será  maria_silva_ad2_q2.lgo). Envie cópia para carlos@if.ufrj.br .  

 

 

 

Questão 3 (Recomenda-se usar o FMSLogo para resolver esta questão. Ver comentário na página da disciplina na plataforma) 

 

  1. Modifique o programa projetil desenvolvido na Aula 12, de maneira a levar em conta o efeito do vento. Suponha que este tem velocidade u e sopra paralelo ao solo. Deixe a velocidade do vento como parâmetro de entrada, ou seja, seu novo procedimento projetil deve ter a forma projetil :v :teta :u .
  2. Salve seu programa num arquivo intitulado nome_sobrenome_ad2_q3.lgo (se você se

chama “Hipotenusa Cateto da Silva” o nome do arquivo será  hipotenusa_silva_ad2_q3.lgo). Envie uma cópia do arquivo para carlos@if.ufrj.br .

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (90 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com