TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APLICAÇÕES DE POLIPROPILENO

Resenha: APLICAÇÕES DE POLIPROPILENO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  Resenha  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  268 Visualizações

4.2 APLICAÇÕES DO POLIPROPILENO

O PP pode ser utilizado em produtos têxteis e cosméticos, como: embalagens para alimentos, tampas de refrigerantes, copos descartáveis, potes para freezer, garrafões de água mineral, também utilizado em produtos hospitalares, em autopeças, fibras de tapete, em fabricas de brinquedos, tubos de água quente, cabo de ferramentas manuais, tipos de fibras, na confecção de interior de automóveis, caso o veiculo for para sucata o material poderá ser reciclado.

Pode também ser utilizadas em baldes industriais, tampas, sacaria industrial de ráfia como sacos de batata, caixas para hortifrutigranjeiros, entre muitos outros produtos.

4.3 NORMAS

Os copos devem ser fabricados com resinas termoplásticas, com ou sem incorporação de aditivos e/ou pigmentos. As resinas termoplásticas, aditivos, e/ou pigmentos empregados na fabricação dos copos devem obedecer às exigências da ABNT NBR 14865 (07/2002), a qual estabelece os requisitos mínimos para os copos plásticos descartáveis, que são voltados ao consumo de bebidas. A publicação descreve requisitos, aspectos visuais, métodos de ensaio, embalagem, entre outros itens.

A norma NBR 13230 da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas - padroniza os símbolos que identificam os diversos tipos de resinas plásticas utilizadas. O objetivo é facilitar a etapa de triagem dos diversos resíduos plásticos que serão encaminhados à reciclagem. O material pode ser identificado através de um símbolo triangular de reciclagem com numero 5 no centro do abaixo da imagem vem as siglas do polipropileno (PP).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com