TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adubos de nitrogênio

Artigo: Adubos de nitrogênio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  Artigo  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 2

ureia

Wöhler conseguiu preparar a ureia em seu laboratório, sem a intervenção de qualquer força vital. Ele fez isso por um processo conhecido hoje como síntese de Wöhler, que se trata somente do aquecimento do cianato de amônio, que é encontrado no reino mineral.

A partir daí, os cientistas passaram a produzir outros compostos orgânicos em laboratório. Hoje ela é produzida industrialmente a partir do CO2 e do NH3:

O nitrogênio é o sexto elemento químico em maior abundância no universo, correspondendo aproximadamente cerca de 78 % da atmosfera terrestre, e um componente que entra na composição de duas moléculas orgânicas de considerável importância para os seres viventes: as proteínas e os ácidos nucléicos .No que diz respeito a sua funcionalidade ao homem, vale lembrar que cerca de 16% do corpo humano são constituídos por proteínas, sendo o Nitrogênio (N) um de seus principais componentes e também lembrar a importância da formação das bases nitrogenadas.

O nitrogênio é um dos componentes vitais para a vida. Sua importância se deve aos aminoácidos, proteínas, DNA e RNA fornecidos. O DNA e o RNA são materiais genéticos que contêm informações determinantes dos caracteres hereditários transmissíveis à descendência.

FERTILIZANTE DE NITROGÊNIO, Um polímero de uréia-formaldeído em partículas de liberação lenta útil como fertilizante para intensificar o fornecimento prolongado de nitrogênio necessário para desenvolvimento e crescimento da planta e um fertilizante granular preparado com o polímero de uréia formaldeído em partículas.

Os fertilizantes a base de nitrogenio são para deixar a terra mais rica em nutrientes.

O famoso NPK(nitrogenio,potassio,fosforo)tem suas porções certas para suprir cada necessidade dos varios tipos de terra.Os mais famosos são o 101010e041408,mas em quantidades moderadas,senão a quimica “queima” as raizes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com