TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conclusão, Relatório de Destilacao

Por:   •  10/4/2023  •  Relatório de pesquisa  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

Com esse experimento pode-se concluir que os dois métodos de destilação realizados, contém uma diferença, sendo ela o uso de uma coluna de fracionamento na destilação fracionada, essa coluna é uma estrutura por onde passam todos os vapores, antes de atingirem o condensador. Com isso, consegue-se uma eficiência ainda maior, já que uma temperatura uniforme pode ser mantida no topo da torre.

Os dois métodos de separação, tem objetivos semelhantes, porém, cada um tem sua devida situação para ser utilizado, por exemplo a destilação simples serve para processos mais rápidos e simples, enquanto que a destilação fracionada usa- se para realizar em destilações mais demoradas, e que necessitam de resultados mais eficientes.

A destilação simples, realizou o processo onde a substância que possuía o menor ponto de ebulição (sendo nesse experimento a água), passasse para o estado gasoso, e assim passando pelo condensador, voltando ao estado de origem, o líquido, destinando-se para outro recipiente (proveta). No recipiente anterior (balão de fundo redondo) onde foi realizado o aquecimento, restou somente a substância com o maior ponto de ebulição (CuSO4).

Na destilação fracionada, foi concluído que, entre as substâncias, a acetona é mais volátil que a água. No entanto, durante o processo de separação, a observação da temperatura se torna um fator muito importante. A coluna de fracionamento dificulta a passagem do vapor até o condensador, e a mistura sendo aquecida, o líquido com o ponto de ebulição menor (acetona), passa pelo condensador em forma de vapor e retorna ao seu estado líquido, obtendo a separação das substâncias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (30.9 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com