TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Condutor de mesa periódico

Projeto de pesquisa: Condutor de mesa periódico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.514 Palavras (7 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 7

Introdução

Periodic Table Explorer é uma verdadeira inovação no que diz respeito ao ensino de química através da famosa tabela periódica. O programa conta com toda e qualquer informação acerca dos elementos químicos em seus mais importantes aspectos.

A Tabela Periódica traz uma enorme quantidade de elementos químicos. A maioria dos elementos são encontrados na natureza e são conhecidos como Elementos Naturais. Alguns elementos cujos átomos são criados artificialmente, em laboratórios, são chamados de Elementos Sintéticos. O processo de criação desses elementos é conhecido como síntese.

Todos os elementos químicos possuem número atômico, massa atômica, ponto de fusão (pf) e ponto de ebulição (pe). No total de 118 elementos, mais de 80 deles são elementos naturais e o restante são produzidos de forma artificial.

Os elementos são distribuídos na Tabela Periódica, seguindo em ordem crescente por seus números atômicos e de acordo com a semelhança de suas propriedades. O homem sempre tentou identificar os elementos químico de alguma maneira. Os alquimistas, por exemplo, representavam o ouro pelo símbolo do Sol e a prata pelo símbolo da Lua. Não importa se o elemento químico é natural ou sintético, existe sempre um símbolo atrelado a ele.

Nos dias de hoje, os símbolos seguem critérios internacionais, o que permite que um elemento químico da Tabela Periódica seja identificado em qualquer lugar do mundo, independente da língua ou alfabeto. Em outras palavras, o símbolo dos elementos químicos passou a ser universal.

O padrão adotado para a escolha da simbologia é sempre baseado no nome do elemento em latim com sua letra inicial em maiúscula, seguido, se houver necessidade, de uma segunda letra, dessa vez minúscula.

Por exemplo, o símbolo do Cálcio é Ca justamente porque já existia outro elemento com o símbolo C, no caso o Carbono.

Menus

File - Limpar Fecha todas as janelas abertas. File - Load Carrega um layout disposição File - Salvar layout salva o layout atual do Windows Arquivo - Salvar layout como o mesmo que acima, mas para um arquivo diferente File - Definir como padrão salva o layout atual como "default " ( esta disposição é carregado sempre que o programa está aberto ) Sair - Sai do programa

Arquivo

Editar - Configurações Abre a janela de configurações do usuário

Ver - Barras de Ferramentas - Layout Alterna a barra de ferramentas Layout ( veja abaixo) Alterna a barra de ferramentas Quick view (veja abaixo) Idioma Alterar o idioma do aplicativo

Barras

Esta é a barra de ferramentas principal . Cada botão abre uma janela de aplicativo separado. Veja no menu ao esquerdo para mais informações sobre um pedido . Esta é a barra de ferramentas Layout. Usá-lo para gerenciar layouts salvos e personalizar a aparência do aplicativo , como abaixo: (A) Coloque o esquema seleccionados em (b). ( b ) Selecione a partir de esquemas previamente guardados ( c ) Salve o layout atual .

Essa é a barra de ferramentas de visualização rápida . Use-o quando quiser abrir uma página específica dados mais rapidamente .

(1) Ordem dos elementos em ordem alfabética por nome ou número atômico ascendente . ( 2 ) Selecione um elemento daqui (3) Abra a página de dados específica do elemento selecionado em (2), esquerda para direita ...

Página de propriedades do principal

More info página

página compostos

isótopos página

página reações

Página Produção /Isolamento

página Spectra

( 4) Syncronise janelas abertas ao elemento seleccionado em (2 ) .

(5) Syncronise janelas abertas para o elemento selecionado na janela selecionada.

Exposição da Tabela Periódica

O número atômico, peso atômico e símbolo para cada elemento são exibidas. A cor do fundo de cada elemento está ligado ao grupo ao qual ele pertence.

O topo da tela exibe tanto a absorção ou Espectro Emissão para o elemento selecionada

Esquerda clique sobre o Spectrum vai abrir o item do glossário para qualquer absorção ou emissão Spectra. Direito do mouse permite que você escolha qual dos dois tipos de espectros para exibir. Clicar em um elemento irá abrir sua página dados na janela Dados lado certo. Por padrão, a exibição Tabela Periódica é definida como cor dos elementos, dependendo do grupo ao qual cada um pertence. Há três maneiras adicionais de modificar este terminal: cor, gráfico e dois. Isto é referido como On Gráficos Tabela.

Exemplo (ambas)

Tal como demonstrado a seguir:

Para além do padrão de exibição , os elementos podem ser expressos de acordo com os seus valores no que diz respeito às seguintes propriedades:

Abundância ( crosta terrestre) , Abundância (domingo) , Abundância ( Universo) , Abundância (Humano por # átomos) , número atômico, massa Atómica, raio atômico , volume atômico , Dureza Brinell , Ponto de ebulição, massa Modulos, Densidade , Descoberta Localização , condutividade elétrica, eletronegatividade , entalpia de fusão , entalpia de vaporização , capacidade de calor , Ponto de Fusão, ordenamento magnético , Poisson Relação

Cisalhamento , Velocidade do Som, condutividade térmica, dilatação térmica, Dureza Vickers , Módulo deJovem, descoberta Data, de abundância ( Humano pelo # peso) , resistividade elétrica , Raio Atómico ( Bohr ) , Raio Atómico ( covalente ) Raio atômico (Van der Waals ) , raio atômico (VinculoTriplo) , Raio Atômico ( metálico ) , susceptibilidade magnética missa, susceptibilidade magnética Molar, entalpia de atomização e Valence Eletron Potencial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com