TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conversão da Ventilação Positiva do Carter

Por:   •  22/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 3

              Conversão da Ventilação Positiva do Carter


        A melhor maneira de operar HCS é puxar os vapores através do sistema da válvula de vácuo Venturi. A Venturi segue a velocidade do motor e assim fornece menos Hidrogênio em baixas rotações e mais em altas rotações; Diretamente em conformidade com as exigências do motor. Porém, como poucos carros possuem esse sistema, então se nenhuma  Venturi  puder ser encontrada em seu motor; A melhor alternativa é empurrar os vapores da válvula PCV através do sistema HCS até o filtro de ar/TBI utilizando a pressão variável do sistema PCV. Aqui está um desenho esquemático de um HCS operado por PCV:

[pic 1]

        Aqui mostra o motor como tendo um sistema simples de PCV onde a pressão acumulada do "blow-by" exaustada após os anéis do pistão é ventilado passivamente através da referida saída PCV. Na maioria das motocicletas e motores de automóveis mais antigos era exatamente o que acontecia e tais sistemas de PCV não precisam de modificação. Em motores de automóveis mais modernos; Os gases de sopro evacuados do cárter pela força a partir do do vácuo do colector são substituídos por ar fresco do filtro de ar. Aqui está um esquema deste sistema:

[pic 2]

        Este sistema de "circulação" não é totalmente útil para nós e precisará de uma pequena modificação para convertê-lo para um sistema de ventilação de pressão simples que podemos usar para operar o HCS.

        A válvula PCV tem três posições:

[pic 3]

        A primeira posição é parcialmente fechada quando o elevado vácuo do colector puxa a PCV para esta posição. Como iremos desconectar o vácuo do coletor; A válvula PCV nunca estará nesta posição semi-aberta.

        A segunda posição é a posição de "descanso" da válvula PCV e está totalmente aberta, permitindo uma ventilação da pressão do sopro no cárter. Esta é a posição que será mantida constantemente uma vez modificaremos o (simplificado) sistema de «circulação» da PCV para adaptar o HCS.

        A terceira posição é uma posição de segurança que fecha a válvula PCV se caso o motor retornar chama ou for contraproducente. Como nós desconectamos o vácuo do coletor da válvula PCV; Ela não precisará mais deste recurso de segurança, mesmo assim irá funcionar caso haja retorno do reservatório borbulhador.

Aqui está um esquema do sistema modificado para o HCS que agora simplesmente alivia qualquer pressão de sopro de dentro do cárter:

[pic 4]

        O tubo de respiro foi desconectado do filtro de ar e a entrada do respiro para o cárter desligado, o tubo que liga a válvula PCV ao vácuo do colector foi desconectado e a entrada do vácuo do coletor foi bloqueada.

        O sistema PCV foi facilmente convertido para que possa ser usada para alimentar o HCS. Dessa forma o HCS pode ser instalado em qualquer motor de 4 tempos que faça do HCS um sistema "plug and play".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (188 Kb)   docx (120.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com