TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Determinação da Constate de Faraday

Por:   •  7/10/2019  •  Relatório de pesquisa  •  1.192 Palavras (5 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 5

Nome: Alessandra dos Santos Galdino 16/0109345 O objetivo desta avaliação é verificar em que medida foram construídos conhecimentos relativos às Unidades I e II, do Plano de Ensino, e de que forma os estudantes são capazes de realizar aplicações, sínteses e compreensões dessas aprendizagens. Cada questão vale 0,25, totalizando 1 ponto. Esta avaliação se constitui num momento de estudo, portanto é livre a consulta aos textos estudados. 1 - Para Bakhtin, o sujeito se constitui na medida que responde ao outro. Para Martin Buber, a vida humana é relação. Nesse sentido, esse autor propõe a relação Eu-Tu, prenhe de possibilidades para o encontro e para o diálogo. Para Levinás, alteridade é singularidade, é diferença e liberdade é a forma como eu justifico minha resposta ao outro. Para esses autores a alteridade está na base da constituição do eu e do outro. Apresente argumentos que demonstrem um relacionamento com alteridade, ​segundo as perspectivas debatidas em sala, os quais buscaram apresentar as abordagens de Buber e Levinás sobre o tema. Em uma escola, o professor costuma se colocar na posição de único sujeito que ensinará algo para aqueles cuja única função é aprender algo. Em sala de aula, alcançar um relacionamento com alteridade requer que o professor busque entender o seu aluno, sua forma de compreender o mundo, sua forma de aprendizagem. É necessário ser responsável pelo outro, por sua vida e não por algum lucro ou vantagem que aquela relação possa ter. Isto é, a educação não deve ser voltada apenas para tornar alguém apto ao mercado de trabalho de maneira uniforme, excluindo qualquer pessoa que possua uma característica diferente daquela idealizada. Em sala de aula, cabe ao professor buscar entender o outro, seu limites e sua forma de aprendizagem. Caso contrário, a relação que não enxerga seu aluno é violenta, totalitária não-dialógica. Um aluno surdo é capaz de aprender química, para isto, eu preciso entender que sua linguagem é diferente e preciso me adaptar. Acima de tudo isto, preciso assegurar que meu aluno consiga outras coisas importantes para sua vida, como sua independência de viver no mundo, enquanto ensino meus conteúdos previstos. Com um aluno surdo, é possível ensinar química, mas preciso procurar recursos, como modelos físicos, que façam com que os alunos associem o que está sendo dito ao seu modelo, formato, etc. É importante salientar que esta postura não é exclusividade para aqueles alunos ditos ``normais´´, afinal, cada aluno tem um universo diferente dentro de si.

3 - O histórico da Educação Especial revela avanços, retrocessos e permanências na atenção dada à educação das pessoas com deficiência no Brasil. Apresente, na perspectiva histórica, ​a relação entre deficiência e fracasso escolar,​ e como essa relação se estabeleceu em diversas épocas.

No período colonial prevalecia o descaso do poder público pela educação. Portanto, um percentual mínimo da população tinha acesso a algum

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (40.3 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com