TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evidência de reações químicas

Tese: Evidência de reações químicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  Tese  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade de Uberaba

Engenharia Química

Amanda Michelle Leite Tavares

Gustavo Torres Fernandes Teixeira

José Vaz Pinheiro Neto

Paulo Augusto Maia Barbosa

Thainá Kuetlin Silva Ferreira

Thamara Stefany Rodrigues Pereira

Welisson Martins Rocha

Evidência de Reações Químicas

Uberaba – MG

08/2014

Resumo

Foi realizado no dia 03 de setembro de 2014, na Universidade de Uberaba o experimento chamado Síntese do Cloreto de hidrogênio, onde em um kitassato colocou – se 40g de cloreto de sódio e em um funil de separação colou – se o ácido sulfúrico concentrado, deixou –se então o acido sulfúrico gotejar lentamente sobre o cloreto de sódio, onde monitoramos a saída de um gas. Apos equacionamos a reação e explicou –se este procedimento experimental.

Introdução

Estas experiências compreendem em demonstrar as transformações químicas, através de misturas, diferenciando uma reação química de uma reação física e demonstrar as suas propriedades.

Os fenômenos físicos não modificam a natureza do material. Os átomos, íons ou moléculas, não se alteram; eles são apenas agitados, desarrumados, reordenados etc.

Já os fenômenos químicos modificam o estado da matéria liberando energia, gás, mudança de cor, formação de precipitado, dissemos que se for uma reação química o processo é irreversível. Alterando a identidade química da espécie de matéria envolvida: as substancias iniciais são consumidas e outras, novas, são formadas.

Vários tipos de reações como a simples-troca onde há dois reagentes e dois produtos, sendo que um reagente é um elemento químico e o outro um composto e o produto igualmente.

Na dupla troca é onde dois reagentes compostos gera dois produtos, sendo igualmente os dois compostos.

Reação de Síntese ou adição é quando dois ou mais reagentes participam de uma reação originando um único produto mais complexo.

Reação de decomposição ou analise é a desagregação de um composto químico para elementos ou compostos menores que pode ser também definida como o oposto da síntese.

Reação de oxirredução é uma reação química onde ocorre transferência de elétrons entre duas, ou mais espécies químicas.

Objetivos

Esta aula pratica teve a finalidade de, a partir de procedimentos experimentais expor a formação do gás ácido clorídrico (HCl), a partir da reação de ácido sulfúrico (H2SO4) com cloreto de sódio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com