TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercicio de quimica - UNIP

Por:   •  10/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  675 Visualizações

Página 1 de 2

Pag 97

A água do planeta torna a vida possível na forma que conhecemos e assim exige adequado gerencialmente para possibilitar a manutenção e aumentar a qualidade de vida.

Esta tem sido uma das mais importantes preocupações do nosso tempo.

Os custos e benefícios de cada ação praticada devem ser analisados. A falta de evidencia imediata da conseqüência de cada atitude, em relação aos impactos ambientais, propicia uma enganosa sensação de impunidade.

Não se pode esquecer que mesmo sutis, e não evidentes de imediato, os efeitos se acumulam e a resposta da natureza.

Nossas decisões diárias como consumidores devem refletir as dos lideres de 178 países reunidos em Bonn, na Alemanha, em julho de 2001. Para facilitar o protocolo de Kyoto, assim como de encontros internacionais semelhantes.

O ciclo da água

Presente em nossos corpos com cerca de 65% em massa a água é o liquido mais comum da terra.

Cobre aproximadamente 72% da superfície terrestre e é essencial a vida. Devido as ligações existentes entre as moléculas, a água possui altos pontos de fusão e ebulição e alto calor especifico. O caráter polar da molécula toma a água excepcionalmente hábil para dissolver uma grande quantidade de substancias (Iônicas ou moleculares).

Pag 98

Uma conseqüência do alto calor específico da água é sua capacidade de absorver e liberar grandes quantidades de calor, mesmo com variações ou temperaturas muito pequenas.

Assim, basicamente, os oceanos são os responsáveis pela temperatura relativamente estável do planeta. Ao contrário do que ocorre nas regiões desérticas, onde as variações da temperatura são amplas do dia para a noite.

O alto calor específico é também responsável pelas pequenas variações de temperaturas nos meios aquáticos, mesmo quando grandes quantidades de calor são absorvidas ou liberadas por esses meios, isso torna os organismos vivos existentes naqueles meios, particularmente sensíveis as variações bruscas de temperatura, já que a mesma permanece praticamente inalterada.

A água está presente no nosso planeta nos três estados físicos, devidos a relação entre sua massa e a distância do sol.

 A quantidade total estimada é de 1,359x10²¹ L dos quais em valores aproximados, 97,2% estão nos oceanos e mares, 2,15% estão nas geleiras e calotas polares e 0,65% é doce, encontrada nos rios, lagos e na atmosfera, representando a fração utilizada pelo homem.

Comparando a disponibilidade de água doce com a quantidade existente nas geleiras e calotas polares, poderiam ser consideradas essas ultimas como fontes alternativas para uso do homem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (48.7 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com