TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gases da Atmosfera

Por:   •  27/2/2019  •  Projeto de pesquisa  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  29 Visualizações

Página 1 de 2

Nitrogênio (78%)

É importante para alguns tipos de bactérias que habitam raízes de plantas leguminosas, que absorvem-no transformando em Nitrato e Sais Hidrogenados, que são elementos vitais para as mesmas.

Oxigênio (21%)

O oxigênio é sabidamente vital para a vida, uma vez que é usado para gerar energia para os seres vivos através do processo de respiração.

Gás Carbônico (1%)

Extremamente importante para a vida dos vegetais, seres vivos fotossintetizantes, uma vez que esse gás é absorvido juntamente com a presença de luz solar e água, produz glicose e energia para o ser vivo.

Gases Nobres (0,03%)

Hélio (He)

O gás é utilizado, em diversas áreas. A mais icônica delas é em Balões Dirigíveis, meteorológicos, e de propaganda, e bexigas infláveis muito comuns em festas. Não só isso, mas o hélio também é usado, misturado ao oxigênio, em cilindros de mergulhadores e no tratamento de asma e outras doenças respiratórias, como também na indústria da tecnologia, na produção de foguetes, semicondutores e chips de computadores, ressonância magnética, entre outras aplicações.

Neônio (Ne)

O neônio apresenta uma peculiaridade única e prestativa, o gás é capaz de emitir luz ao ser atravessado por uma corrente elétrica em baixas pressões. Muito comum em outdoors, lâmpadas, lasers, e na indústria da tecnologia e medicina, o gás é comercializado em cilindros de metal ou litros de vidro.

Argônio (Ar)

Assim como grande parte dos gases nobres, o Argônio também é bastante utilizado na indústria da tecnologia e medicina em lasers, soldagem, criação de chips em geral, na fabricação de lâmpadas, e como material de isolamento, devido a sua baixa condutividade térmica.

Criptônio (Kr)

Além de pouco estável, o gás criptônio se decompões espontaneamente em temperaturas normais. É bastante usado nas áreas medicinais e nucleares, tendo como produto lasers de criptônio, usados em cirurgias de retina, flashes fotográficos, e elementos radioativos como o Kr-85, usado em análises químicas.

Xenônio (Xe)

Famoso por produzir um arco-íris em ambiente selado e estimulado por corrente elétrica, o xenônio em usado em luzes intensas e de baixa duração, como as luzes de festa, faróis popularmente conhecidos como “faróis de xênon”, e alguns flashes fotográficos

Radônio (Rn)

O Radônio, quando inalado, pode provocar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (32.1 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com