TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O INGRESSO DO QUÍMICO NO MERCADO DE TRABALHO

Por:   •  5/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  917 Palavras (4 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

FUNDAÇÃO TÉCNICO-EDUCACIONAL SOUZA MARQUES

 

O INGRESSO DO QUÍMICO NO   MERCADO DE TRABALHO

ALUNAS: BIANCA  GUTERRES

PROFESSOR:  DELMO

ORIENTAÇÃO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

RIO DE JANEIRO

MAIO/2018

ÍNDICE

INTRODUÇÃO  _______________________________________________ 3

O INÍCIO DE CARREIRA PARA OS QUÍMICOS____________________4

O PERFIL DO CANDIDATO ____________________________________ 5

CONCLUSÃO_________________________________________________ 6

REFERÊNCIAS _______________________________________________ 7


  1. INTRODUÇÃO

O Químico possui técnicas para básicas que são utilizadas em laboratórios e equipamentos podendo assim atuar em empresas que realizam transformações de matéria, realizam o controle de seus produtos e fazendo críticas das etapas resultados de um determinado processo. Através de seu conhecimento abordagens criativas são feitas à soluções dos problemas e desenvolvimento de novas aplicações e tecnologias.

Os Químicos podem atuar em diversas áreas como por exemplo: Peritos de restauração da arte, especialistas em patentes; oceanógrafos ou cientistas atmosféricos, escritores de ciência, como podem atuar em indústrias tradicionais de mineração, farmacêutica, alimentos e bebidas, têxtil, agricultura, cosméticos, petroquímica, produtos de higiene e limpeza, polímeros condutores de energia elétrica que são utilizados em circuitos de computadores, cerâmicas supercondutoras e super-resistentes, que poderão substituir o metal nos motores. São importantes em laboratórios de controle de qualidade e controle de descarte em indústrias, universidades, laboratórios governamentais que realizam o controle e verificam parâmetros estipulados pela legislação.

As áreas da química que são mais propícias para obter inovação, estão relacionadas a novos defensivos agrícolas e fármacos. Algumas áreas que se demostram promissoras para o século 21 são as são a análise de estruturas de proteínas, os estudos de mapeamento genético e a elaboração de material de referência na área forense, para ajudar a polícia, sobretudo, na caracterização de drogas ilícitas.

  1. O INÍCIO DE CARREIRA PARA OS QUÍMICOS

A frase “Trabalhe com o que gosta e nunca mais irá precisar trabalhar” diz bastante sobre a atual cenário profissional de uma geração que é influenciada por um pensamento que é necessário arrumar um trabalho perfeito. Porém a grande maioria das pessoas que estão entrando no mercado de trabalho ficam desmotivadas e cheias de dúvidas, pois na prática fazer o que ama e ganhar muito dinheiro não é tão fácil assim, mas há uma saída. A saída que muitos estudantes utilizam é investir bastante aonde pretende estagiar, ao passo que este investimento apresenta grande possibilidade de entrar em grandes empresas globais e assegurar um plano de carreira.

Os programas de estágio duram de 6 meses a 2 anos e procuram selecionar os candidatos que possuem o perfil ideal para seguir carreira, realizam uma seleção rigorosa para aproveitar o máximo do profissional em seu período de experiência e aprendizagem, onde será possível identificar o setor em que o estagiário possuiu mais destaque e posteriormente efetivá-lo.

As empresas que promovem programas de estágio atraem profissionais que desejam empreender e que gostariam de fazer parte de uma grande marca e jovens que buscam uma segurança para o futuro através da estabilidade financeira. O estudante que visa este tipo de planejamento deve focar na carreira desde o seu ingresso na empresa e para isso é necessário seguir alguns tópicos que fazem chegar ao sucesso.

Planejamento: Planejar é essencial para alcançar seus objetivos e quando se tem um plano, as atitudes se dirigem para o objetivo projetado, pois antes de cada decisão haverá uma análise do que irá agregar mais.

Relacionamento: O relacionamento é  de extrema importância, pois todoso desejam trabalhar com pessoas agradáveis e que possam virar amigos, afinal todos procuram um ambiente de trabalho saudável. Relacionar-se bem pode gerar vagas melhores e ser lembrado em momentos de promoções, este aspecto pode fazer com que você se destaque.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (131.3 Kb)   docx (757.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com