TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Piso de Poliuretano

Por:   •  27/11/2018  •  Artigo  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

O Piso de poliuretano reciclado tem como vantagem a sua aparência que é uniforme, lisa e espelhada, o que ajuda muito na limpeza pois não acumula sujeira, isso ocorre por ele ser um piso monolítico e não possuir rejuntes nem emendas, tem facilidade de aplicação pois ele pode ser aplicado até mesmo sobre o piso existente (cimento queimado, concreto, cerâmica, azulejo, madeira, superfícies metálicas), o que economiza tempo e dinheiro com serviço de remoção do piso existente, o piso de poliuretano também possui uma rápida aplicação cerca de 12 horas já se pode ter um trafego leve com 24 horas ele já está pronto para trafego pesado. O piso tem como uma grande vantagem a possibilidade de se utilizar diversas cores no piso, podendo até mesmo se ter desenhos como por exemplo de animais e da natureza, tem alta resistência química e mecânica, ao desgaste e também a muitos produtos químicos e à abrasão é antiderrapante.

A espuma rígida de Poliuretano é um polímero que é utilizado para fazer espumas estruturais. Essa característica é íntimo ao próprio material por ele ser resultante da conduta química de um grupo de átomos em união com gás de expansão.

A reciclagem das Espumas Rígidas de PU é uma reciclagem física e que ocorre da seguinte maneira: Normalmente Moem-se a espuma rígida de Poliuretano e o resultado disso é um Pó, esse pó é misturado com material virgem para que ocorra a criação de novas peças ou reação moldada por injeção. Outra forma que temos seria a de granulação do Poliuretano misturado com agentes ligantes formando placas sob calor e pressão. Os produtos resultantes são utilizados em aplicações à prova de som, móveis, pisos, em que se requer impermeabilidade e/ou elasticidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (35.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com