TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quimica materiais

Por:   •  12/7/2015  •  Ensaio  •  1.033 Palavras (5 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 5

Materiais

Para a formulações dos questionários, foram realizados estudos contundentes para cada pergunta, apresentados dados capaz de quantificar. Através de estudos realizados em sala de aulas com a turma de Licenciatura em Química e o professor Erinaldo, determinou-se perguntas de apenas uma única alternativa para cada questão, tendo em vista a facilidade de aplicação processo e analise, além de tudo apresentam pouca possibilidades de erros.

Adotou-se também uma sequencia logica na obtenção de todos os dados precisos, evitando perguntas ambígua e indutiva. Além disso, o questionário foi elaborado com poucas questões, mais essenciais para o objetivo geral da pesquisa.

  1. Qual a sua idade?

Saber idade é fundamental para a pesquisa, pois a partir disso, que será determinado faixa etária da idade dos alunos que ingressão, no ensino técnico do IFPE.

  1. Qual o seu sexo?

Saber qual sexo prevalece neste curso T.A (Técnico em agropecuária), é essencial para a pesquisa, tendo em vista um âmbito árduo e que é predomina o sexo masculino.

  1. Renda Familiar.

A pesquisa referente à renda é necessário, pois, é com base nela que será identificado a renda recebida pelos alunos e seus familiares , condizem a quantidade de indivíduos de sua casa. Ou seja, se sua situação econômica influenciou ou não na escolha de uma escola Técnica publica.

  1. Regime do Aluno

Por meio desta será possível quantificar os aluno internos e semis internos sabendo-se então que as maiorias são de outras cidades, precisando assim ficar no instituto, pois não tem como se locomoverem em questões financeiras é mais fácil para os alunos.

  1. Etnia

Identificar qual a predominância Do grupo étnico dos alunos do T.A (Técnico Agropecuário), pois percebemos que ainda há dificuldades a respeito de cor/raça, Etnia.

  1. Exatas, Humanas, Saúde.

Identificar nos alunos a interesse real  na área da educação profissional.

Tendo, em vista as seguintes ciências pretendem seguir: exatas, humanas e saúde.

  1. Acesso à internet

Verificar se os avaliados dispõem de internet.  Como hoje o acesso à internet não só do tradicional computadores, mas  há também através dos populares smarthephones e tableys se ternaram mais comum que a maioria das pessoas tenham acesso a esse tipo de tecnologia e suas inúmeras utilidades. Por isso a pergunta não poderia deixar de existir, pois é preciso saber se os futuros tecnólogos tem acesso a internet para fim educativo e onde consigam terem acessos.

  1. Perspectiva de formação na Área.

Observar cada aluno com relação ao curso de T.A  (Técnico )

 

Questionário

QUAL O PERFIL DO ALUNO QUE ESTA INGRESSANDO NO CURSO DE TECNICO EM AGROPECUARIA DO IFPE-CAMUS BARREIROS?

1. Qual a sua idade?

(  ) 11 anos        (  ) 12 anos        (  ) 13 anos

(  ) 14 anos        (  ) 15 anos        (  ) Mais de 15

2.  Qual o seu sexo?

(  ) Masculino        (  ) Feminino        

3.  Qual a sua renda familiar?

(  ) Menos de 1 salario        (  ) 1 a 2 salários mínimos                (  ) 2 a 3 salários mínimos

(  ) 3 a 4 salários mínimos        (  ) mais de 4 salários mínimos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (117.1 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com