TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Química - As Misturas

Por:   •  4/3/2018  •  Relatório de pesquisa  •  1.221 Palavras (5 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 3]

[pic 4]

TRABALHO DE QUÍMICA

[pic 5]

TRABALHO DE QUÍMICA


SUMÁRIO

1.        MISTURA        4

1.1        MISTURAS HOMOGENIAS        4

1.2        MISTURA HETEROGÊNEA        5

2.        CONCENTRAÇÃO        5

2.1        CONCENTRAÇÃO COMUM (C)        5

3.        DILUIÇÃO        6

4.         ATIVIDADES NO LABORATÓRIO        6

4.1        CONCENTRAÇÃO COMUM (C)        6

4.2         DILUIÇÃO        7

4.3        MISTURA        7

referencias bibliográficas        8

  1. MISTURA

Uma mistura é uma matéria constituída por diferentes moléculas, as matérias formadas por moléculas que forem todas iguais dá se o nome de composto químico ou substancia quimicamente pura.                                                                 Numa mistura não se produzem modificações químicas, pode se dizer que a mistura consiste na agregação ou incorporação de várias substancias ou corpos que não tem qualquer ação química entre si.  Porém, as propriedades químicas podem diferir consoante os diferentes constituintes. Em geral, as misturas podem ser separadas (isto é, isolados ou seus constituintes) por meios de métodos mecânicos.        Existem dois tipos grandes de mistura: as misturas homogêneas e as misturas heterogêneas.                                                                                         As misturas são homogêneas quando se unem substancias puras em proporção variável, sem que nenhuma perca as suas propriedades originais. Estas misturas, cujos componentes não podem ser vistas a olho ne pelo fato de apresentarem uma única fase, chama se dissoluções.                                        As misturas heterogêneas, se destacam as suspensões e as misturas coloidais. A mistura faz referência a uma alteração da ordem das coisas ou da combinação entre coisas que são diferentes entre si.

1.1        MISTURAS HOMOGENIAS

São aquelas em que não se conseguem perceber a diferença entre duas ou mais substancias. Elas apresentam se de forma uniforme, em apenas uma fase (monofásica). Isso na verdade, uma solução.                                                        Exemplo: a água salgada apresenta uma única fase. A água do mar contem, além de água uma quantidade enorme de sais minerais. Podemos dizer que a mistura homogênea é classificada por demonstrar somente a fase do solvente, por este se encontrar em maior proporção em relação ao soluto.

1.2        MISTURA HETEROGÊNEA

Uma mistura heterogênea é aquela em que a união de dois elementos resulta em uma mistura em que podemos reconhecer visualmente as duas substancias, e na maioria das vezes, podemos manualmente separar o soluto do solvente, em outra definição, o solvente não consegue dissolver o soluto.                                         Exemplos de misturas heterogêneas: Água e óleo, água e areia, granito, água e ferro, gelo e água.  

2.        CONCENTRAÇÃO

Concentração é o termo que utilizamos para fazer a relação entre a massa de soluto (o que está dissolvido) e o volume de solvente em uma solução.                         A concentração de uma solução deve ser expressa em unidades quantitativas. São usadas as chamadas unidades de concentração que são medidas quantitativas da afinidade de soluto que se dissolve. A quantidade relativa de uma substância é conhecida como concentração e é expressa em diferentes unidades. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (187.9 Kb)   docx (57.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com