TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE EQUIPAMENTOS E SEGURANÇA DE LABORATÓRIO

Por:   •  11/6/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DE EQUIPAMENTOS E SEGURANÇA DE LABORATÓRIO

5 itens que vocês acharam mais importantes dos vídeos a serem apresentados:

1. Item: Não mantenha armazenados produtos químicos dentro da capela, para não correr risco de contaminação ou acidente dentro do laboratório. Nunca coloque sua cabeça dentro da capela, se estiver algum produto químico ou operação. Sempre faça isso antes de iniciar um processo.

2. Item: Não retornar os reagentes aos frascos de origem, mesmo que não tenha sido usado, coloque os sólidos em recipientes especiais para os refugos químicos. Os líquidos serão descartados de acordo com sua natureza em recipientes apropriados.

3. Item: No armazenamento de Reagentes, é imprescindível: conhecer todas as informações disponíveis sobre os reagentes que serão armazenados; sempre olhar as fontes de informações (Rótulos, FISPQs e Bases de dados); e sempre que estiver que armazenar reagentes no laboratório reduzir o estoque. Nunca armazene os regentes por ordem alfabética, e sim pela reatividade/incompatibilidade; estado físico e periculosidade.

4. Item: A segurança Química é operacionalizada por meio de dispositivos legais e voluntários, bem como de instrumentos, mecanismos e práticas, que são aplicadas ao longo de todo o ciclo de vida da substância, em busca de um equilíbrio entre os aspectos sociais, econômicos e ambientais. Ela consiste na utilização racional e consciente das substâncias e produtos químicos com vista a proteção da saúde humana e do meio ambiente.

5. Item: Quando for colocar reagentes ou produtos químicos, nunca coloque perto da borda da capela, e sim sempre coloque pelo menos 10 cm para dentro, para evitar se tiver alguma reação ficar perto ou exposta a você. (Nunca coloque um equipamento pesado encostado no fundo da capela, porque assim bloqueia a tomada de ar do fundo). E sempre que possível, não deixe o equipamento em contato com tampo da capela, eleve um pouquinho para manter um fluxo de ar passando por baixo do equipamento e assim não bloquear a entrada do ar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com