TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio construçao civil

Por:   •  4/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  720 Palavras (3 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 3

Destilação Simples

Materiais e Reagentes

Para o procedimento de Destilação simples foi utilizado:

Balão de destilação, termômetro, condensador,  béquer, rolha, bico de bunsen.

Para a Mistura foi utilizado:

H2O, CuSO4 (Sulfato de Cobre)

Procedimento

Foi colocado 100 ml da mistura no balão de destilação, foi colocado um termômetro no balão de destilação e tampado com uma rolha, o balão de destilação foi acoplado ao condensador e na saída do condensador foi colocado um béquer.

Após a montagem do processo de destilação simples foi aberto o fluxo de água que resfria o condensador e acionado o bico de bousen que aqueceu a mistura ate a temperatura de _______.

Quando o processo de destilação simples terminou, foi coletado uma pequena quantidade do resíduo restante no balão de destilação e levado até a chama do bico de busen, onde foi constatado alteração da coloração da chama.

Conclusão

Neste procedimento provou-se que o Cu estava Presente no balão de destilação, pois a coloração da chama do bico de bousen que antes era azul foi alterada para uma coloração verde.

Dessalinização da água do mar

Materiais e Reagentes

Para o procedimento de dessalinização da água do mar foi utilizado:

Balão de destilação, termômetro, condensador,  béquer, rolha, bico de bunsen e água do mar.

Procedimento

Foi colocado 100 ml de água do mar no balão de destilação, foi colocado um termômetro no balão de destilação e tampado com uma rolha, o balão de destilação foi acoplado ao condensador e na saída do condensador foi colocado um béquer.

Após a montagem do processo de destilação simples foi aberto o fluxo de água que resfria o condensador e acionado o bico de bousen que aqueceu a água do mar ate a temperatura de _______.

Quando o processo de destilação simples terminou, foi coletado uma pequena quantidade do resíduo restante no balão de destilação e levado até a chama do bico de busen, onde foi constatado alteração da coloração da chama.

Conclusão

Neste procedimento provou-se que ______ estava presente no balão de destilação, pois a coloração da chama do bico de bousen que antes era azul foi alterada para uma coloração ______. e no béquer o liquido que foi destilado passou a ser água potável.

Decantação

Materiais e Reagentes

Para o procedimento de decantação foi utilizado:

Béquer, bagueta, balão de separação, 40ml de hexano e 10 ml de solução de iodo.

Procedimento

Foi colocado em um balão de separação uma mistura de água e um solvente, nesse balão foi adicionado solução de iodo o balão foi agitado ate que o solvente se misturasse com a solução de iodo fazendo a mistura ficar com cor violeta.

Conclusão

Nesse processo foi provado que a substancia mistura junto com a água era um solvente que ao ser misturado com iodo teve a coloração alterada para o violeta. Esse processo foi utilizado para a separação de dois líquidos.

Filtração Simples

Materiais e Reagentes

Funil, papel filtro, béquer, solução de hidróxido de cálcio (CaCO3)

Procedimento

em um bequer foi misturado H2O + CaCO3, após a mistura foi derramado a mistura no papel filme que estava no funil, após algum tempo foi constatado que a H2O havia passado pelo funil com o papel filtro sobrando apenas um pouco de CaCO3 no funil.

Conclusão

Neste procedimento foi percebido que somente um pouco do CaCO3 havia ficado no papel filtro alem do tempo que foi utilizado para esse procedimento a filtração simples não tem muita eficacia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (50.6 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com