TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Química Geral

Por:   •  4/6/2019  •  Relatório de pesquisa  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

6.7. Matérias-primas, ingredientes e embalagens

A empresa adquire produtos de fornecedores adequados, devidamente registrados. Os produtos possuem registro ou selo de inspeção. O transporte de alimentos realizado pelas empresas é realizado em condições de higiene e conservação satisfatórias. A recepção das matérias-primas, dos ingredientes e das embalagens é realizada em área protegida e limpa. As matérias-primas, os ingredientes e as embalagens são submetidos à inspeção e aprovados na recepção. A temperatura das matérias-primas e ingredientes que necessitem de condições especiais de conservação é verificada nas etapas de recepção e de armazenamento. Não são aceitos lotes das matérias-primas, dos ingredientes ou das embalagens reprovados ou com prazos de validade vencidos. As matériasprimas, os ingredientes e as embalagens são armazenados em local limpo e organizado, de forma a garantir proteção contra contaminantes.

6.8. Preparação do alimento

Ao receber o produto, se congelado, deve-se descongelá-lo. Em seguida, realizar higienização, eliminação de partes indesejadas, fracionamento nas peças de acordo com o que serão vendidas e, por fim, sua exposição para venda.

6.9. Armazenamento e transporte do alimento

Os alimentos são armazenados a temperaturas adequadas, sendo identificados com nome, data do recebimento e prazo de validade. O transporte dos produtos é feito de forma adequada, não prejudicando a integridade deste, sendo embalados de forma que a contaminação é impedida.

6.10. Exposição ao consumo do alimento preparado

As áreas de exposição do alimento são mantidas organizadas e em adequadas condições higiênico-sanitárias. Os equipamentos, móveis e utensílios disponíveis nessas áreas estão em número suficiente e em adequado estado de conservação.

9

Os manipuladores adotam procedimentos que minimizem o risco de contaminação dos alimentos por meio de antissepsia das mãos e pelo uso de utensílios ou luvas descartáveis. Os equipamentos necessários à exposição ou distribuição de alimentos preparados sob temperaturas controladas estão devidamente dimensionados e estão em adequado estado de higiene, conservação e funcionamento. A temperatura desses equipamentos é regularmente monitorada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (26.6 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com