TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de fisica introducao a vidrarias

Por:   •  14/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Nesta experiência relatamos as medidas de dois cilindros, nomeados por cilindro 1 e 2, e uma esfera, medidos em diferentes instrumentos. Para acharmos as medidas, usamos um micrometro, uma régua e uma balança, adotando milímetros e gramas como unidades de medida. Após termos encontrado as suas medidas, calculamos o volume e a densidade dos objetos, utilizando suas respectivas fórmulas, que são:[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

Objetivo

O objetivo da experiência realizada no laboratório era aprender a utilizar os instrumentos que foram fornecidos, no caso, micrometro, régua e balança com o objetivo de obter o volume de dois cilindros de diferentes tamanhos e uma esfera, através da medição dos diâmetros e alturas dos objetos, e obter também a densidade de cada objeto através  do volume e do peso.

Análise dos dados da tabela

Por meio dos instrumentos conseguimos achar o diâmetro e a altura dos objetos. Feito isso achamos os seus volume, no caso dos cilindros, encontramos as áreas de suas bases através da fórmula “ e o resultado encontrado multiplicamos pela altura; e, no caso da esfera, dividimos o diâmetro por dois, para achar o seu raio e colocamos na fórmula do volume da esfera, que é “”. [pic 5][pic 6]

 Calculamos a densidade no nosso trabalho, calculando a massa dos objetos, e então usamos a formula  “Massa dividido por volume”.

                                                                                                           

Conclusão

No último dia 24/04/2015, tivemos a oportunidade de estar novamente no laboratório de física da UMC, lá também conseguimos observar alguns instrumentos como o e suas finalidades, tais como, micrometro e balança e assim entender mais sobre suas funções e finalidades.

A régua, talvez o instrumento mais conhecido, serve para medir linhas, objetos, e etc, nos proporcionado uma precisão de até 1mm (milímetro). Já o micrometro, é um submúltiplo do metro,,é definido como 1 milionésimo de metro sendo assim dando uma solução exata. A balança nos da o pese de qualquer objeto, hoje em dia temos balança que nos da a precisão de uma medida menor que 0,01mg (miligramas).

Com isso concluímos que, cada instrumento tem sua função, e formas de trabalhar diferente, temos que buscar cada vez mais o conhecimento, e o aperfeiçoamento, para sabermos as melhores formas, e condições de usar cada instrumento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (155.5 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com