TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de pibid

Por:   •  6/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

Escola: Escola Estadual Romeu de Morais

Mês/Ano: Março/2015

Aluno: Cybele Gomes Alves Silva

Supervisor: Flávia Oliveira Cheloni Martins

Coordenador: Elaine Angelina Colagrande

  1. Descrição das atividades realizadas durante o mês.

No mês de março foi feito um planejamento das intervenções que seriam realizados na escola.  

Conforme foi decidido mês passado o tema a ser discutido com os alunos do 1º EM seria o lixo, a professora Flávia nos orientou que a data para a sensibilização seria dia 25/03, nesta data poderíamos utilizar as duas aulas para trabalhar com esse tema.

Na primeira aula foi passado para os alunos questões sobre o lixo pra avaliar o conhecimento prévio dos mesmos e na sequência os alunos foram direcionados para o auditório onde assistiram um documentário “Ilha das Flores” (1989) diretor Jorge Furtado, para nos certificar que os alunos prestariam atenção no filme foi proposto que teriam que anotar 5 palavras relacionadas com o documentário.

Na segunda aula houve uma apresentação e discussão sobre o conceito de lixo e os tipos, destinação, conceitos de reciclagem, separação do lixo, coleta seletiva e os impactos sociais. Após a discussão os alunos teriam que responder outro questionário, porém esse seria feito em grupo.  Na semana seguinte foi aplicado um jogo de perguntas e respostas.

No 3º EM o assunto discutido seria o petróleo, na primeira aula foi feito um debate referente ao petróleo em relação como ele se forma, sua composição, a torre de destilação, impactos ambientais, importância na sociedade atual e caso o petróleo venha a faltar quais seriam as alternativas. Na segunda aula foi entregue um texto com os assuntos que foram discutidos em sala de aula para que os alunos em dupla respondessem.

  1. Atividade que considerou mais relevante.

A apresentação que foi feita no 3º EM geram questionamentos em relação há alternativas de energia já existentes e o fato de não serem utilizadas, pois se já si sabe que o petróleo vai acabar e o tanto que ele polui porque não começar desde já a utilizar outras fontes. O retorno das turmas A e B do 3º EM em relação a buscar outras fontes de energia foi expressivo e gratificante, pois podemos observar os alunos comentando e debatendo o que pensavam .

  1. Imagem significativa, que simbolize os trabalhos realizados no período.

[pic 3][pic 4]

[pic 5]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (493 Kb)   docx (424.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com