TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Primeira Serie dos Elementos de Transição

Por:   •  3/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 3

5.  ESTRATÉGIA E IMPLEMENTAÇÃO

5.1 Posicionamento

A Chemisfree se posiciona em um nicho de produtos sustentáveis e veganos, cuja predominância são de fabricantes de pequeno porte, sendo assim, o público-alvo são pessoas que estão dispostas a pagar um valor mais elevado em produtos alinhados com sua ideologia de vida, o que vai de acordo com as pesquisas mencionadas anteriormente.

Mesmo assim, a marca pretende democratizar a venda de produtos nesse mercado, usando isso como vantagem competitiva, visto que em sua maioria, produtos dessa linha tendem a focar em um público de classe social A.

5.2 Estratégia de Marketing

a) Preço

Visto o posicionamento da marca, é pretendido que o preço esteja pouco acima da média, acima de marcas mais populares, entretanto abaixo de marcas voltadas para o público de classe A. Levando em consideração o tipo de produto fabricado, por se tratar de uma marca de cosméticos, iremos atuar com frentes em hidratantes, sabonetes, produtos para o cabelo e entre outros.

b) Praça (Distribuição)

Faremos uso de vendas diretas, onde a unidade de trabalho, pertence à nossa empresa de produção e que é responsável ​​pela entrega das mercadorias aos seus clientes, sem a necessidade de agentes para intermediar o processo, é possível então chegar a preços mais baixos, já que a empresa não precisa pagar comissões ao intermediário. O local de distribuição da nossa empresa é estratégico por se tratar de uma região com um centro comercial, pelo fato de estes centros estarem em constate crescimento e proporcionando um grande fluxo de pessoas além de possuir a loja virtual que tem o intuito de expandir mais ainda o número de consumidores dos produtos.

c) Produto/ serviço  

Como a empresa vai trabalhar o produto e/ou serviço e seu diferencial perto da concorrência

c) Promoção (Divulgação)

A divulgação dos produtos da marca será feita por diversos canais diferentes. Serão realizados anúncios pela internet, por meio de redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter), pois são meios que atingem pessoas de diversas localidades a conhecer o negócio. Também haverão catálogos com os produtos disponíveis para compra e sorteios para instigar a curiosidade dos clientes sobre a Chemisfree, além de brindes junto à compra de kits de produtos, liberação de cupons de desconto e parcerias de divulgação com outras marcas e distribuidoras (Época Cosméticos, Beleza na Web etc).

Além disso, há a participação da empresa em feiras de cosméticos e eventos voltados para a área, como a In-Cosmetics e a FCE Cosmetique, para que o público que atua nesse segmento conheça mais sobre a empresa, e para que nossa empresa esteja mais familiarizada com o ramo de cosméticos e com as novidades e inovações da área. Durante esse período, serão entregues amostras grátis, para que as pessoas possam testar e avaliar nossos produtos, e entrega de cartões de visita para possíveis clientes e parceiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (68.5 Kb)   docx (213.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com