TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO AVALIATIVO ELEMENTOS ESTRUTURANTES DA CULTURA ORGANIZACIONAL – CASE MAGAZINE LUIZA

Por:   •  21/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO AVALIATIVO 1 – ELEMENTOS ESTRUTURANTES DA CULTURA ORGANIZACIONAL – CASE MAGAZINE LUIZA

Orientações: Com base no Case do Magazine Luiza, escreva pelo menos um exemplo dos elementos estruturantes a seguir.

Case Magazine Luiza. Disponível em: .

Elementos Exemplos encontrados

Valores

Pessoas em 1° lugar, respeito profundo pelo ser humano seja ele colaborador, cliente, fornecedor ou prestador de serviço, sendo o maior diferencial da empresa o jeito especial no trato ao cliente.

Crenças

A empresa acredita que a responsabilidade social começa dentro da própria organização com ações voltadas aos seus funcionários e familiares, que podem ser comprovados, nos inúmeros programas existentes, voltados para comunicação, Integração e Alinhamento, Treinamento e Desenvolvimento, Recompensas e Reconhecimento, e Benefícios.

Ritos, rituais e cerimônias.

Rito de comunhão: é uma verdadeira fonte de sinergia e força grupal, sendo realizadas todas às segundasfeiras, às 7h45 em cada Unidade, Centros de Distribuição e Escritório Central, e às 9h45 nas lojas de Shoppings com participação espontânea e voluntária da equipe. Cerimônias: Ações voltadas aos funcionários e familiares; Seminário do Posicionamento Estratégico, é nele que estão descritos: a Missão, Valores e Princípios da Empresa, Aspectos da Cultura e Disposições sobre Ética e Moral para que todos os líderes tenham uma conduta orientada em suas ações.

Histórias, mitos, lendas e saga.

O Magazine Luiza S.A. foi fundado em novembro de 1957, por Pelegrino José Donato e Luiza Trajano Donato, que adquiriram uma pequena loja no centro de Franca, chamada "A Cristaleira", que pouco tempo depois recebeu o nome de Magazine Luiza. Esta empresa familiar cresceu e se transformou em uma das maiores redes do comércio varejista do país. A empresaria Maria Helena é uma referência para a organização, ela assumiu a superintendência e mudou a forma de administrar, levando a Magazine Luiza de uma pequena loja a uma das maiores empresas do Brasil.

Linguagem

Comunicação olho no olho, que resgata a proximidade com o colega de trabalho, a verdade a transparência e o diálogo.

Símbolos, slogans ou lemas.

“O prazer de fazer e tão grande, que o medo de errar se esvanece, e a cada conquista se cresce um pouco mais”.

Condutas

O Magazine Luiza é conhecido pela confiança que seus funcionários têm no Brasil e pelo papel social que exercem em sua comunidade. Porque se cada um fizer a sua parte, com perseverança e crença, haverá uma sociedade mais justa e um futuro melhor. Na empresa há uma consciência de cidadania empresarial e responsabilidade social, fazendo parte inclusive da missão e dos princípios, constando de documento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (41.7 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com