TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Рrincipais elementos constitutivos de um Trabalho Acadêmico, a começar da introdução

Artigo: Рrincipais elementos constitutivos de um Trabalho Acadêmico, a começar da introdução. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  Artigo  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  990 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Este Modelo de Trabalho Acadêmico oferece as diretrizes formais adotadas pela Faculdade de Teologia da Igreja Metodista – Umesp quanto à elaboração de Trabalhos de Conclusão de Cursos (TCCs), Dissertações, Relatórios de Pesquisa, Resenhas, Resumos, etc. Assim, as páginas a seguir contêm informações explicativas sobre os principais elementos constitutivos de um Trabalho Acadêmico, a começar da introdução, passando pelo de-senvolvimento, até a conclusão e as referências bibliográficas.

A Introdução deve fornecer as informações sobre o tema proposto, o propósito e os limites do conteúdo do trabalho. Pode, ainda, conter informações sobre a metodologia, os critérios utilizados para a delimitação do tema, esclarecimentos sobre as limitações do trabalho, e explicitar o referencial teórico que embasa a pesquisa.

A ABNT 14724:2002, no item 4.2.1, define a Introdução assim: “Parte inicial do texto, onde devem constar a delimitação do assunto tratado, objetivos da pesquisa e outros e-lementos necessários para situar o tema do trabalho”.

Na introdução deve-se observar o seguinte:

Aproximação: A introdução deverá aproximar o/a leitor/a do assunto, do tema e da perspectiva a partir da qual ele será abordado.

1 Introdução

A Gestão financeira é um conjunto de ações e procedimentos administrativos que envolvem o planejamento, a análise e o controle das atividades financeiras da empresa. O objetivo da gestão financeira é melhorar os resultados apresentados pela empresa e aumentar o valor do patrimônio por meio da geração de lucro líquido proveniente das atividades operacionais, segundo o Fundador e Diretor da ECR Consultoria Everton Carsten da Rosa.

Porém para os autores do Livro Adiministração Financeira 8ª Edição Ross - Westerfield – Jordan (pag 8 parte 1 1.3) esse objetivo é um pouco vago, apesar de ser importante, por levar a uma base objetiva para tomar e avaliar as decisões financeiras.E citaram algumas idéias possiveis quanto ao objetivo exato da Gestão financeira, que são elas: assegurar a sobrevivência, evitar problemas financeiros e falência, superar a competetividade, maximizar as vendas ou a participação de mercado, minimizar os custos, maximizar os lucros e manter o crescimento constante dos lucros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com