TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA KHAN ACADEMY COMO FERRAMENTA DE ENSINO

Por:   •  25/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  1.008 Palavras (5 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 5

INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA

CAMPUS ALEGRETE

LICENCIATURA EM QUÍMICA

COMPONENTE CURRICULAR: PRÁTICA ENQUANTO COMPONENTE CURRICULAR

LEÔNIDAS BASTILHOS, LUCIANE TAVARES, RUTH FRANÇA

 UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA KHAN ACADEMY COMO FERRAMENTA DE ENSINO

ALEGRETE, MAIO DE 2018



RESUMO

Texto

Palavras-chave:

1. DEFINIÇÃO DO OBJETO E PROBLEMÁTICA

O uso da tecnologia, está presente no contidiano da população, desde tarefas mais simples como: envio de uma mensagem pelo celular, as mais complexas como o controle do tráfico áereo. As crianças estão rodeadas por dispositivos tecnológicos, tendo assim, um contato cada vez mais precoce do que seus pais e seus avós, os adolescentes tem a necessidade de estar conectados cada vez mais com o mundo. Tendo isso como base, os professores, os métodos de ensino e sala de aulas, tem como obrigatoriedade, se manter atualizados com o progresso, para não entrar na obscuriedade e fazer com que o ambiente escolar, se adapta as novas gerações, para não haver um choque de culturas e realidade.

Qual o beneficio do uso da plataforma khan Academy para alunos e professores?


 

2. REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

A questão do uso de Tecnoligias de Informação e Comunicação, esta mesma conclusão foi alcançada por DOS SANTOS (2014). O autor argumenta que: “no ambiente escolar também é possível vislumbrar uma inserção destas tecnologias, possibilitando aos professores e estudantes novas oportunidades de interação com a informação, pontencializando de forma significativa a contrução de conhecimento.”

Em sua tese Aprendendo Matemática, através do “Khan Academy”, Italo Sena defende que “é necessário que os educadores libertem-se do receio em perder espaço para as tecnologias atualmente disponíveis, em favor do aprendizado” SENA (2014).

Em seu livro Um Mundo uma Escola SALMAN KHAN (2013) defende: “O velho modelo de sala de aula simplesmente não atende às nossas necessidades em transformação. É uma forma de aprendizagem essecialmente passiva, ao passo que o mundo requer um processamento de informação cada vez mais ativo”.

        

3. OBJETIVOS

Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto. Este objetivo desdobra-se nos seguintes:

  • Compreender...
  • Elucidar...
  • Identificar...

4. JUSTIFICATIVA

Com o avanço das Tecnologias de Informação e da Comunicação, os aparelhos como tablets, notbooks e smarphones, estão no contidiano da população, com uma gama de ferramentas e apps, para facilitar as tarefas corriqueiras. Em paralelo está ocorrendo um crescimento na busca de plataformas, com foco na aprendizagem, estas também estão em constante avanço tornando, a procura dos seus serviços cada vez mais necessárias.

Entre as muitas as plataformas existente atualmente, se descata a khan Academy que tem como missão “Oferecer uma educação gratuita e de alta qualidade para todos, em qualquer lugar”. Sabe-se que cada indivíduo tem seu próprio ritmo de aprendizagem, baseado nisto o educador Salman Khan fundou a Khan Academy, uma plataforma online, que oferece exercícios, vídeos de instrução e um painel de aprendizado que habilita os estudantes a aprender no seu próprio ritmo dentro e fora de sala de aula.

Não significa que a tecnologia virá para substituir os professores, mas aqueles capazes de tirar o proveito, faz com que os métodos de ensinos tornan-se mais atrativos e inovadora perante aos alunos. Ressaltando, a tecnologia por si só é incapaz de transformar uma sala de aula em um ambiente de aprendizado, assim o professor que souber de maneira contextualizada utiliza-la, se aproximará do contidiano dos alunos havendo assim um melhor relacionamento entre aluno e professor.

5. METODOLOGIA

Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (173.4 Kb)   docx (298.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com