TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade discursiva Empreendedorismo

Por:   •  14/4/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

O texto mostra um exemplo de determinação, uma ideia aliada ao conhecimento, pesquisa e análise de mercado que deram resultados significantes a Shiba. A ideia de fazer uma rede de restaurantes com um sistema de entregas a domicilio totalmente única em seu segmento mostrou sua capacidade de análise de mercado, sua visão mercadológica, sua motivação aliada a capacidade de motivar, classificou Shiba como um empreendedor de negócio próprio.

Ele apresentou um estilo de gestão democrática onde cada funcionário é de fundamental importância para o desenvolvimento da organização, entendeu que mantendo os colaboradores motivados, naturalmente a produção se elevaria, a forma com que lida com pessoas foi ponto crucial para o crescimento repentino dos negócios. A necessidade de expandir o levou para outro patamar e outros tipos de segmento de mercado em pouco tempo de gestão, o que acarretou na perda de controle parcial de pequenas situações como, por exemplo: Perda de motivação por falta de treinamento e má relação com fornecedor, como citado no texto.

A diversificação aliada à falta de experiência de gestão pode ser enxergada como um erro. Esquecer-se de detalhes que o fizeram chegar á um alto patamar é comum entre empreendedores iniciantes. Shiba conseguiu retomar o controle da situação focando exatamente nos pontos que fizeram sua organização evoluir e percebeu que precisava se reinventar, então previu novamente uma oportunidade de mercado que se tornaria tendência naquele momento e fundiu sua rede a outra mostrando novamente ser um empreendedor visionário. De acordo com o texto Shiba continua de olho no mercado e seus acontecimentos. Prever possíveis contratempos, ser visionário, ou seja, buscar ideias que seja diferente de tudo o que já existe no mercado, fazer as coisas acontecerem e assumir dentro da organização o papel de liderança são atribuições de verdadeiros empreendedores como é o caso de Shiba.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (20.3 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com