TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCIPLINAS: EMPREENDEDORISMO; COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL; TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO; GESTÃO DO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Por:   •  29/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.941 Palavras (8 Páginas)  •  961 Visualizações

Página 1 de 8

ANHANGUERA EDUCACIONAL-UNIDERP[pic 1]

CURSO: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

DISCIPLINAS: EMPREENDEDORISMO;

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL; TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO;

GESTÃO DO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E

PROFISSIONAL

[pic 2]

CRISTIANO JARDIM MIRANDA - 402018

LILIANE CORREIA SEGOBIA - 401945

MARJANE ARCE WEBER - 392335

MAGUIDA MARCHEZAM - 398778

EDUARDO RIBAS BELLADONA - 399096

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

SÃO BORJA, MAIO 2016.

Sumário

INTRODUÇÃO......................................................................................................................03

DESCRIÇÃO DA EMPRESA...............................................................................................04

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL DA EMPRESA.............................................05

PROC. OP. DAS TÉC. DE NEG. NA ORGANIZAÇÃO......................................................06

DINÂMICA DA DISSEMINAÇÃO DO CONHECIMENTO NA EMPRESA....................07

DES. PESSOAL E PROF. DO CAPITAL HUMANO DA EMPRESA...............................08

CONSIDERAÇÕES FINAIS................................................................................................09

BIBLIOGRAFIA...................................................................................................................10

INTRODUÇÃO

Observaremos no desenvolvimento desta ATPS, como reconhecer uma empresa e suas características, assim também como funciona o Comportamento Organizacional de uma empresa, será abordado tambémcomo desenvolve-se umProcesso Operacional das Técnicas de Negociação na Organização, logo após veremos a Dinâmica da Disseminação do Conhecimento na Empresa, e o Desenvolvimento Pessoal e Profissional do Capital Humano da Empresa, pontos iniciais e essenciais para conhecimento e desenvolvimento de uma empresa.

  1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA:

Mapeamento do Perfil da Empresa:

Nome da empresa (fictício): Pastel Natural & Suco Detox

Ramo de Atividade: Pastelaria

Localização:Riachuelo ,1333, Centro

Estado: RS

Cidade: São Borja

Número de funcionários: 06

Data de fundação: 12 fevereiro de 2014

Faturamento médio mensal: 72.000

a - Tendo como oportunidade de aprendizagem, durante todo este projeto, buscou-se pesquisar e analisar os procedimentos para criação de uma empresa. No entanto, foram utilizadas como fontes o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio as Empresas), dentre outras que serão citadas durante este.

b - Ofoco principal está no ramo de negócios alimentares e, em especial, o de pastelaria. Tal escolha ocorreu, porque o pastel natural e o suco detox, são produtos consumidos por grande parte da população são-borjense, tornando-se um lanche tradicional. Com isso, a PastelNatural& Suco Detox pretende entrar no mercado com produtos diferenciados, atendendo aos diversos paladares dos consumidores, destacando-se no segmento alimentício,   ao excelente atendimento e rapidez na entrega.

c- Buscando atender um público de todas as idades e classes socioeconômicas, com produtos diferenciados e com o melhor serviço de entrega e atendimento da região da região. Percebe-se que o empreendedor é criativo e motivado, para elaborar novas metas para chegar ao seu objetivo esperado.

  1. COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL DA EMPRESA:

a - A empresa  busca acesso fácil, preparo rápido, qualidade dos lanches e consumo imediato. A empresa investe em um bom atendimento, na higiene do ambiente e dos produtos e naqualidade dos mesmos. No entanto a empresa visa proporcionar uma mudança alimentar no hábito dos São-Borjense, sempre inovando seus produtos para atender aos diferentes consumidores, com qualidade e alimentação saudável.

b -A Empresa oferecerá o melhor serviço com produtos saborosos e nutritivos, garantindo a higiene do ambiente da empresa e de seus lanches, com profissionais especializados no ramo, tendo o melhor serviço deda região, um bom atendimento ao público e a maior agilidade na entrega em domicílio da região.

c – A empresa desenvolve reuniões semanais, para uma troca de ideias de todos os pontos positivos e pontos negativos que envolveram a semana toda, a empresa chama essas reuniões como “Soluções de Conflitos”, dentre eles parte pessoal e patrimonial, assim tentando resolve-los da melhor maneira possível para que na semana seguinte a empresa tenha menos erros e mais desenvolvimento.

d - O sistema de qualidade dos produtos está associada ao baixo custo, evitando desperdícios e garantido a higiene de seus produtos e a saúde de seus consumidores. A empresa investe em produtos feitos com a máxima eficiência e qualidade.A fabricação dos mesmos será feita na própria empresa com o auxílio de máquinas e equipamentos de última geração. Para atender a demanda os pastéis serão mini e grandes e com sabores variados.

e - O sistema de qualidade dos produtos está associada  ao baixo custo, evitando desperdícios e garantido a higiene de seus produtos e a saúde de seus consumidores. A empresa investe em produtos feitos com a máxima eficiência e qualidade.

f - É fornecido aos funcionários treinamento e roupas adequadas estabelecendo os critérios e normas da vigilância sanitária. Sendo os alimentos preparados em local separado do ponto de venda e distribuição. A empresa por ser de pequeno porte ainda não apresenta o certificado de qualidade ISO exigido pelo mercado, mas garante segurança e qualidade dos produtos oferecidos ao consumidor

3 - PROCESSO OPERACIONAL DAS TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO NA ORGANIZAÇÃO:

a - O mercado dos produtos oferecido pela empresa Pastel  Natural& Suco Detox é promissor, pois o setor alimentício, vem crescendo e é um dos que apresentam maiores taxas de crescimento segundo pesquisas realizadas pelo Sebrae, informado no site www.sebrae.com.brem parceria com outras empresas.

b -O mercado alimentício por ser diversificado e oferecer aos consumidores várias opções de alimentos prontos e para entrega a domicilio, fez com que a empresa Pastel Natural & Suco Detox&  se preocupasse e ficasse atenta aos pontos comerciais de distribuição, no entanto, a empresa estuda e planeja a implantação de filiais em vários locais de grande circulação para facilitar o acesso a empresa e aos produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)   pdf (168.3 Kb)   docx (757.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com