TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM unip Marketing

Por:   •  11/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  791 Palavras (4 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 4

Trade Marketing é sem duvidas uma parte importante na estratégia de marketing para maximizar a diferenciação dos seus produtos e principalmente os serviços no ponto de venda (PDV).

O TM busca orientar o desenvolvimento das relações entre os fabricantes e os canais de vendas, conhecendo assim as principais necessidades entre as marcas, PDV e os consumidores.

A dinâmica que envolve hoje o ambiente empresarial atualmente mostra-se em constante mutação e muito complexa. Pensando na sobrevivência e a obtenção de vantagens competitivas em relação aos concorrentes na China, que a Toyota procura adotar ações essas que proporcionem principalmente a redução de custos operacionais, elevação da qualidade do produto de maneira a atingir as expectativas dos novos clientes e obter assim um grande desempenho no mercado globalizado.

Estratégia de Distribuição.

Transporte.

Considerada a atividade de maior importância na logística, poie em media absorve de um a dois terços dos custos da logística.

Nota-se a necessidade de gestão de recursos de produção. Desde a compra da matéria-prima ate a entrega do produto ao consumidor final. Buscando o resultado positivo e um diferencial competitivo no mercado atual chinês.

Fatores que influenciam no Sistema Cross Docking.

As instalações do Cross Docking se caracterizam por envolver múltiplos fornecedores que atendem seus clientes. Em sistema de Cross Docking automatizados, são utilizados leitores de códigos de barras que identificam a origem e o destino de cada material.

A eficiência desse sistema é garantida pela drástica redução dos custos de armazenagem e separação. O Cross Docking é especialmente adequado para a distribuição de alimentos frescos e produtos de consumo de movimentação rápida. Atualmente esse sistema é capaz de realizar operações maiores e mais complexas. Assim, os CDs do Cross Doking podem incluir sistemas de automação altamente eficientes, disponibilizando, separando e consolidando de materiais para o envio, incluindo  a função de armazenagem em curto prazo.

  • Clientes e fornecedores no mesmo espaço geográfico.

Como visto anteriormente, a china é considerada a maior exportadora de cimento e atualmente fica entre as maiores produtoras de aço no mundo, sendo essa uma grande vantagem. Pois o diferencial da Toyota no mercado é a qualidade do produto (matéria-prima), onde a produção é cuidadosamente inspecionada antes de ser inserida no processo produtivo. Pois a qualidade da fonte é primordial para a Toyota e através desse cuidado com a qualidade do insumo que é possível obter um produto com alto valor agregado e com excelência na qualidade.

  • O custo de fretes para os produtos serem transportados.

                                                                                                O frete, principalmente o rodoviário, sem duvidas é um dos serviços que mais contribuem para o aumento do preço do produto, ainda mais em países onde as estradas e detrimentos de ferrovias são mais privilegiados e o custo de modo geral são mais baratos que no resto do mundo        .

                         

  • Custo de inventario no transito.

O inventario é fundamental para a rentabilidade. Velocidade de inventario torna os stocks em lucros. Quanto mais rápida é a rodagem do stock, maior a rentabilidade. O inventario é a questão chave para o sucesso da gestão da cadeia de abastecimento. Os clientes exigem que as ordens sejam enviadas completas, precisas e a tempo. Isso significa ter o stock certo, no lugar certo, na hora certa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (82.1 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com