TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar V Para Obtenção do Título de Gestor de Recursos Humanos

Por:   •  5/6/2016  •  Projeto de pesquisa  •  4.977 Palavras (20 Páginas)  •  634 Visualizações

Página 1 de 20

UNIVERSIDADE PAULISTA

KATIANE ALVES VIEIRA

RA 1446903

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL “MIGUEL MOFARREJ”

PIM V

 

OURINHOS

2015

UNIVERSIDADE PAULISTA

KATIANE ALVES VIEIRA

RA 1446903

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL “MIGUEL MOFARREJ”

PIM V

Projeto Integrado Multidisciplinar V para obtenção do título de Gestor de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista – UNIP

Orientador: Prof. Mauro Trubbianelli.

 

 

OURINHOS

2015

RESUMO

O presente trabalho desenvolvido na forma de projeto integrado multidisciplinar (PIM V) tem o objetivo apresentar de forma baseada em fundamentação teórica o conhecimento adquirido no curso superior de gestão de recursos humanos, uma breve historia da empresa Fundação Educacional “Miguel Mofarrej”, analisando alguns conceitos da mesma, vem discorrer sobre as disciplinas Avaliação de desempenho, Administração de cargos e salários e Matemática Financeira e tem o intuito de demonstrar de forma clara e em linguagem de fácil alcance, o funcionamento da empresa objeto da pesquisa.  Na disciplina avaliação de desempenho será visto como a empresa avalia seus funcionários, se há efetivamente valorização funcional ou como melhorá-la, não deixando de citar os conceitos a serem estudados, utilizando como apoio no contexto do projeto a disciplina administração de cargos e salários onde será visto como a empresa vê o conceito de análise e descrição dos cargos e como os mesmo são avaliados, finalizando com a aplicação da matemática financeira, onde utilizando-se cálculos e conhecimentos adquiridos como porcentagem e cálculos de juros demonstrar que o gestor pode sim conseguir melhor administrar o negócio através da interpretação e aplicação destes cálculos. . No trabalho em questão serão levantados informações sobre a aplicação das disciplinas mencionadas, utilizando-se  de pesquisa qualitativa como levantamento bibliográfico e de dados colhidos na própria empresa (pesquisa de campo), fazendo se então o cruzamento das informações para se alcançar o objetivo que é relacionar o conteúdo da teoria com o da pratica, e assim galgar conhecimento.

Palavras-chave: comportamento – desempenho – salário – calculos.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ..................................................................................................... 05

2. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO......................................................................... 07

2.1 MÉTODOS DE AVALIAÇÃO............................................................................... 08

2.2 AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO NA EMPRESA................................................11

3. ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALARIOS.................................................. 13

3.1 CONCEITO DE CARGO..................................................................................... 13

3.2 SALÁRIO E REMUNERAÇÃO............................................................................ 14

4. MATEMÁTICA FINANCEIRA............................................................................... 16

4.1 GESTÃO FINANCEIRA DA EMPRESA.............................................................. 16

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS ................................................................................. 21

6. REFERÊNCIAS .................................................................................................... 22

  1. INTRODUÇÃO

O trabalho em questão abordará a importância de se conhecer a função do RH dentro de uma instituição, uma vez que é preciso que se avalie o desempenho para assim poder melhorar algo que se encontra falhando. Outro aspecto a ser considerado é que existem métodos para se avaliar o desempenho e seguir planos estratégicos.

De acordo com Chiavenato (2004, p. 241), nas novas tendências e métodos mais modernos de Avaliação de Desempenho, a mesma “começa não pela apreciação do passado, mas pela focalização do futuro”, isto é, “está mais orientada para o planejamento”.

Assim, planejar visando avaliar o desempenho é essencial focando no futuro.

Toda empresa possui cargos e salários para serem administrados, tendo em vista que se faz preciso, equipe competente para desempenhar essa função colaborando para uma matemática financeira positiva.

Dessa maneira, objetiva-se elaborar planos estratégicos visando atingir um desempenho positivo com a equipe que trabalha dentro da instituição escolar para em casos de algo a ser reelaborado, se conseguir de maneira eficaz; além do que ressaltar a importância de se administrar bem cargos e salários.

- História da Empresa Analisada:

Em Janeiro de 1950 é inaugurado o estabelecimento de Ensino Ginásio “Santo Antonio” na Rua: Arlindo Luz no município de Ourinhos-SP em um prédio construído, conforme as exigências do Ministério de Educação e Saúde.

Até o ano de 1970, o tradicional Ginásio “Santo Antonio”, esteve sob a firme direção das Irmãzinhas da Imaculada Conceição que encerraram suas atividades educacionais em obediência às determinações da Congregação.

Inconformada com o acontecimento, a Associação de Pais e Mestres, funda a Associação Interestadual de Ensino e Cultura garantindo o funcionamento do Ginásio “Santo Antonio”.

Em 1972 a Fundação Educacional “Miguel Mofarrej” assume a Associação Interestadual de Ensino e Cultura. Hoje a Fundação Educacional “Miguel Mofarrej” sob a Direção do Sr. Roque Quaqliato  e o Sub Diretor Sr. Nildo Ferrari, leva a adiante com amor e dedicação, a obra educacional que as Irmãnzinhas da Imaculada Conceição iniciaram com tanto sacrifício e privações.

O Colégio Santo Antonio Objetivo, comporta e atente crianças do Berçário até o Ensino Médio se estendendo a Faculdade Integrada de Ourinhos (FIO).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.4 Kb)   pdf (318.7 Kb)   docx (129.5 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com