TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho apresentado ao Curso Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina Cultura e Clima Organizacional

Por:   •  10/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.181 Palavras (9 Páginas)  •  770 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

ADMINISTRAÇÃO

MICHELE SOARES

PORTFÓLIO 01

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

MICHELE SOARES

PORTFÓLIO 01

Trabalho apresentado ao Curso Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina  Cultura e Clima Organizacional

Ms: MARIA HELENA VELOSO SALGADO

Guarulhos

2015

[pic 2]

Introdução

Magazine Luiza: Foi Fundada em 1957, pelo casal Pelegrino José Donato e Luiza Trajano, que sua primeira loja foi na cidade de Franca. Possui 24.196 Hoje com mais de 740 lojas, 9 centros de distribuição e 3 escritórios, espalhados por 16 estados brasileiros, está entre maiores varejistas do País

Negócios: Empresa no Brasil, no setor de Bens duráveis

Missão: Ser uma empresa competitiva, inovadora e ousada, que visa sempre ao bem-estar comum

Visão: Ser o grupo mais inovador do varejo nacional, oferecendo diversas linhas de produtos e serviços para a família brasileira. Estar presente onde, quando e como o cliente desejar, seja em lojas físicas, virtuais ou online. Encantar sempre o cliente com o melhor time do varejo, um atendimento diferenciado e preços competitivos.

Valores: Respeito,Desenvolvimento e Reconhecimento,  colocamos as pessoas em primeiro lugar, porque elas são a força e a vitalidade da nossa organização.

Lojas Renner: É uma rede gaucha de lojas e acessórios, tendo seu inicio em 1922, com atividade fabris pelo grupo A.J.Renner. O grupo fundado por Antônio Jacob Renner. No ano de 1965 começa a história da lojas Renner, optou por ser uma loja Independente. Possui 15.307 colaboradores, Hoje a Lojas Renner é a segunda maior rede de lojas de departamentos de vestuário no Brasil e das 102 lojas existentes, 95 estão instaladas em Shopping Center 7 em pontos centrais de cidades, nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país.

Negócios: Varejo de vestuário, artigos de beleza e serviços.

Missão: Comercializar produtos de moda com qualidade a preços competitivos e excelência na prestação de serviços, conquistando a liderança, sempre orientado pelo mercado.

Visão: Encantar a todos é a nossa realização.

Valores: Respeito aos clientes, aos colaboradores, aos fornecedores, ao patrimônio e aos princípios da empresa. Honestidade e verdade em todas as ações e atitudes. Humildade, estando sempre aberto a sugestões, novas idéias e conceitos. Austeridade no uso de recursos da empresa. Lealdade, serenidade e franqueza entre todos os colaboradores da empresa. Sigilo no tratamento das informações da empresa. Justiça nas decisões, baseando-se sempre nos princípios e valores da empresa. Igualdade no tratamento com as pessoas.

                                      Magazine Luiza

A

ARTEFATOS

VALORES COMPARTILHADOS

PRESSUPOSIÇÕES BÁSICAS

Funcionários uniformizados, Linguagem informal

Reunião matinal, onde a equipe é motivada para ter um bom dia de trabalho, assim os valores da empresa é compartilhado nessas reuniões que duram cerca de 20 minutos.

Uma regra da empresa, não faça com os outros  o que não gostaria que fizesse com você.

Lojas Planejadas, para melhor atender seus clientes e funcionários.

Liderança acompanha  ou seja o gerente não cuida apenas das suas funções,e pode aprovar crédito fazer vendas compartilhando valores e mostrando que somos todos iguais.

A empresa da  um beneficio ticket alimentação, mas alguns funcionários vendem e acabam levando marmita e vendendo o beneficio

Preços convidativos, melhores planos de pagamentos

Compromisso com a sociedade: elabora projetos para desenvolver ações sustentáveis.

Além disso, o Magazine Luiza desenvolve, de forma permanente, campanhas de conscientização em todos os canais de comunicação internos e nas reuniões. 

Funcionários fumantes, em horário de trabalho.

                                      Lojas Renner

ARTEFATOS

VALORES COMPARTILHADOS

PRESSUPOSIÇÕES BÁSICAS

Lugares estratégicos, como shoppings

É possível encontrar, endereços de lojas números de telefone, nas paginas de internet.

Funcionários jovens, os profissionais desse seguimento são pessoas ligadas a moda, ou seja os jovens. Não tem discriminação de idade mas geralmente quem  busca uma oportunidade nessas empresas. Não tem em lugar nenhum dizendo que é apenas jovens, mas a maioria são eles.em busca do primeiro emprego etc.

Colaboradores Jovens, para atender seu

 publico alvo

Valores com a comunidade Inserir 100% dos alunos do Projeto Pescar no mercado de trabalho, preferencialmente nas Lojas Renner, ou motivá-los para o ingresso na universidade

Horas extras, pois trata de comercio, sempre precisa ficar nas horas adicionais, feriados,domingo, final de ano etc.

Vendas de produtos para todos os gostos,

Roupas feminino,masculino, infantil,  

  bolsas  e calçados,acessórios, tudo pra

satisfazer   e encantar seus clientes

Cursos virtuais, sobre política de relacionamento, cursos motivacionais, compartilhar experiências profissionais, Continuidade do curso virtual na Academia e na Universidade Renner.

Bebedouro  de água,  usar para beber água, mas muitas vezes, usada como desculpa para sair de seu posto de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)   pdf (170.1 Kb)   docx (58.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com