TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

USO RACIONAL DOS RECURSOS PRODUTIVOS

Por:   •  1/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  683 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: ANÁLISE ECONOMICA I

ESTUDO DIRIGIDO  1° UNIDADE

USO RACIONAL DOS RECURSOS PRODUTIVOS

THAINARA MAYNARA DA SILVA SÁ

ARACAJU/SE

2017

THAINARA MAYNARA DA SILVA SÁ

ESTUDO DIRIGIDO 1° UNIDADE

USO RACIONAL DOS RECURSOS PRODUTIVOS

TRABALHO DESENVOLVIDO DURANTE A

DISCIPLINA EAD ANÁLISE   ECONOMICA

I , COMO PARTE DA AVALIAÇÃO

REFERENTE AO SEMESTRE EM QUESTÃO.

ARACAJU/SE

2017

INTRODUÇÃO

Segundo o Ministério do meio ambiente, nos atuais padrões de produção e consumo, surge a cultura do desperdício, que ultrapassa as camadas de alta renda e paradoxalmente atinge as camadas menos favorecidas. Cabe-nos refletir sobre a origem e a hegemonia de uma cultura pautada pelo desperdício.”  Ou seja, nem tudo é para sempre, partindo desse pré suposto é possível relacioná-lo ao mal uso dos recursos produtivos.

    Cada vez mais a população aumenta , assim como o consumo e consequentemente a produção também para atender o mercado, com isso é necessário discutir acerca do cuidado no processo produtivo, para garantir que tanto hoje, como futuramente os recursos.

    O objetivo do trabalho é buscar uma visão clara e objetiva acerca da necessidade de racionalizar, ou seja, pensar, se preocupar, com os recursos produtivos.

    Um recurso muito utilizado para a produção na maioria das indústrias é o hídrico. A água é utilizada em diversos setores do processo produtivo, assim se vê a necessidade de planejar e controlar o seu uso. Perceptível também é a falta desse recurso em muitas regiões do país, demonstrando que a demanda e procura pela água é grande. É necessário politicas públicas para fiscalizar o uso da água nas indústrias, e elas, racionalizar sua utilização, assim buscando de forma autorizada reutilizar sem que precise alterar a qualidade do produto final. É um bem que pode se tornar escasso.

    Outro recurso muito utilizado nos processos produtivos são as matérias-primas provenientes da natureza. Algumas bastante utilizadas são os Comodities, a madeira, o cobre, o ferro, o látex. São recursos naturais, que precisam de reposição para que continuem sendo consumidos. Se a indústria não racionalizar,ou seja, não pensa nos impactos que podem causar, consequentemente esse tipo de bem está fadado a escassez. Reduzir o desperdício e reutilizar são palavras chaves para uma produção racionalizada.

REFERENCIAS:

https://portogente.com.br/portopedia/79434-uso-racional-dos-recursos

http://www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental/a3p/eixos-tematicos/uso-racional-do-recursos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (73.4 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com