TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise financeira da empresa adolpho lindenberg

Por:   •  30/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.754 Palavras (20 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 20

Analise financeira da empresa Adolpho lindenberg

  1. Perfil da empresa definida: suas principais características e sua relação com o setor em que atua.

  1. Histórico da Empresa/do Grupo EMPRESARIAL:

        A Construtora Adolpho Lindenberg foi fundada em 1952 em São Paulo, pelo engenheiro e arquiteto Adolpho Lindenberg. A construtora com mais de 60 anos de atuação já entregou 700 empreendimentos a mais de 8.000 clientes em todo o Brasil. Atualmente, é uma sociedade anônima de capital aberto e faz parte de grupo LDI, que é uma associação da Lindencorp com os parceiros investidores. O grupo é um full service real estate developer, de modo que a empresa atua em 4 áreas de negócios: Incorporação, Urbanismo, Shopping Centers e Construção.

        Ao longo dos anos, a Construtora Lindenberg adotou uma estratégia de expansão no mercado de construção civil, Assim, adquiriu novas empresas, e se tornou o Grupo LDI, com 5 diferentes marcas. Essa estratégia permitiu que a empresa fosse um referencial em tradição e qualidade no mercado imobiliário nacional.

        A Construtora Lindenberg vem buscando se diferenciar de seus principais concorrentes. Uma das estratégias de diferenciação é o prazo, que engloba o asseguramento do cronograma do projeto a ser cumprido, por meio de alta tecnologia especializada e sistemas informatizados. Além disso, as equipes trabalham com datas claras em cada fase de construção, com um sistema rigoroso de contratação de serviços, para que tudo ocorra dentro das datas estipuladas.

        Outro diferencial da empresa é a qualidade dos empreendimentos, que conta com a ajuda de uma auditoria interna e externa, para assegurar que todos os projetos ocorram da melhor maneira possível. Os projetos têm indicadores de qualidade mensais, que ficam à vista, para facilitar o acompanhamento.

        A execução dos projetos, por sua vez, é uma estratégia de diferenciação do grupo, pois todas as fases do projeto passam por testes de qualidade e integridade, que são garantidos por uma equipe que possui equipamentos confiáveis, e manuais para realização de cada procedimento, para preservar ainda mais a qualidade dos empreendimentos.

O objetivo da Construtora Adolpho Lindenberg é ser referência em qualidade, credibilidade e rentabilidade. Ter sempre suas marcas reconhecidas entre as melhores do setor imobiliário, além de propiciar um ambiente de desenvolvimento contínuo aos seus colaboradores.        

  B . Características da Empresa Analisada

        

  •  Principais produtos

        Os principais produtos comercializados pela construtora Adolpho Lindenberg, são imóveis residenciais e  imóveis comerciais, todos de alto padrão, sendo a maioria na cidade de São Paulo. A construtora recentemente começou a expandir seus negócios para o interior de estado e para a baixada Santista.

  •    Principais marcas:

O grupo LDI possuí 5 diferentes marcas, sendo elas a Lindenhouse Comercialização Private; Lindencorp Urbanismo; REP; Lindencorp Incorporadora e Adolpho Lindenberg construtora.

A Lindenhouse Comercialização Private é uma empresa que comercializa diretamente os empreendimentos do grupo com imobiliárias parceiras.

        A Lindencorp Urbanismo desenvolve projetos urbanísticos especiais para o conglomerado LDI.

        Já a REP é uma empresa responsável por originar, desenvolver, comercializar e administrar shopping centers.

        A Lindencorp Incorporadora foca, em parceria com a Construtora Adolpho Lindenberg, no segmento de alto padrão.

  •   Tecnologia utilizada:

A empresa investiu R$ 300 mil em um sistema limitador para quedas de altura com rede de proteção. De acordo com o engenheiro da construtora, o sistema tem como objetivo impedir a queda de qualquer material. O sistema consiste numa estrutura metálica na qual é afixada uma rede que envolve a laje que está sendo executada.

Além disso, eles contam com o sistema PEX em polietileno reticulado que a ser implatado nas instalações hidráulicas elimina a necessidade de quebra de paredes e pisos para eventual manutenção da instalação.

  • Fornecedores:

A construtora Adolpho Lindenberg conta com alguns fornecedores, como o escritório de Design de interiores “Marília Veiga Interiores”. Ademais, a empresa conta com a parceria da “Multidiesel Geradores” que atua na locação e manutenção de geradores. Por fim, a “Matech Mudanças” realiza os serviços de transportes, içamentos, remoções internas, mudanças residenciais, mudanças comerciais, remoções de veículos e em especial, no técnico segmento de arquivos deslizantes de todas as marcas e modelos

  •  Clientes:  

Os principais clientes da companhia são as empresas coligadas e/ou controladas pela Lindencorp, bem como a EZTEC empreendimentos e participações S.A.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.7 Kb)   pdf (269.2 Kb)   docx (133.6 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com