TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL CORTE E COSTURA

Por:   •  17/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.771 Palavras (8 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 8

DESENVOLVIMENTO

Passo 1- PERFIL DE UM EMPRESÁRIO EMPREENDEDOR

Disciplina norteadora – EMPREENDEDORISMO

Diretrizes que orientam o trabalho do empreendedor Obstáculos encontrados para a realização de mudanças Sugestões para o aperfeiçoamento do trabalho do empreendedor

Missão Problemas de comunicação entre o grupo Estabelecer o conceito de intraempreendedorismo

Visão Colaboradores receosos Treinar os colaboradores

Valores Desenvolver as equipes

Passo 2- ANÁLISE das Manifestações e Conflitos na seção em análise

Disciplinas norteadoras - COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL,

ÉTICA nas REL. HUMANAS no TRABALHO e DESENV. PESSOAL E PROFISSIONAL

Em razão da sugestão de mudança apresentada pela consultoria, houve manifestação que o resultou em conflitos no ambiente de trabalho, assim serão analisados alguns conceitos teóricos sobre o assunto.

2.1 Comportamento Organizacional

Comportamento organizacional é o campo que estuda o comportamento das organizações, dos indivíduos, grupos e estrutura, com o objetivo de as organizações trabalhem de forma mais eficazes, para isso é necessário:

Conhecer o perfil de cada colaborador

Antes de realizar as demissões e contratações, deve-se avaliar o comportamento dos funcionários da equipe antiga e da nova equipe.

Fornecer treinamento e desenvolvimento de equipe.

2.2 Grupos

É um conjunto de pessoas com objetivos comuns se reúne por afinidades, compartilham informações, para juntos atingirem um objetivo.

2.3 Equipes

É um grupo de pessoas (mínimo de 2 pessoas e máximo de 30 pessoas), com objetivos comuns, comunicação efetiva, identidade coletiva, papéis e funções designadas para cada membro.

2.4 Liderança

É a arte de comandar pessoas, atingindo seguidores e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamentos. A liderança é um termo de fundamental importância em uma organização, pois esta relacionado com o sucesso ou fracasso, com conseguir ou não atingir seus objetivos definidos.

2.5 Comunicação

Comunicação é um processo que envolve a troca de informação, sendo ela verbal, (oral e escrita), ou não verbal (gestos, vestimentas, modo de olhar). É por meio da comunicação que é possível a interação com a equipe, expressando suas ideias, sugestões e transmitindo o conhecimento. Sendo assim, a comunicação é importante para tudo, pois há usamos o tempo todo, através de gestos, olhares, textos, símbolos, mensagens, etc. tornando fundamental no nosso dia- a- dia.

A falha de comunicação consiste através, de uma informação mal transmitida, ou um desencontro de informações. Muitas vezes os resultados que as empresas tanto buscam não acontecem, por falhas de comunicação.

2.6 Motivação

Motivação significa motivo + ação, está ligada aos desejos, necessidades e vontades, por isso é muito importante que os chefes possam motivar os seus funcionários, dando a oportunidade de uma promoção interna, investindo em cursos e principalmente tendo o reconhecimento de suas tarefas, pois, quanto mais motivado o funcionário estiver, melhor irá cumprir o seu trabalho, ocorrendo a probabilidade de um aumento na produtividade.

2.7 Desenvolvimento Profissional

É se desenvolver profissionalmente em uma organização, ou seja, quando oferecem o apoio e espaço necessário para alcançar este objetivo, com capacidade de buscar melhorias, crescimento, desempenho e resultados com qualidade, sendo um profissional mais qualificado, tornando mais eficiente e produtivo no seu cargo.

Desenvolver pessoas não e apenas dar-lhe informação para que elas aprendam novos conhecimentos, habilidades, diretrizes e se tornem mais eficientes naquilo que fazem, é, sobretudo, dar-lhe a formação básica para que elas aprendam novas atitudes, soluções, ideias, conceitos e que modifiquem seus hábitos e comportamentos e se tornem mais eficazes naquilo que fazem.

“Os colaboradores não sabem lidar com as máquinas modernas, assim receiam sofrer demissões. Entretanto a empresa oferecerá treinamentos, pois adquirindo conhecimento e qualificação, com a modernização da organização, os funcionários terão um ambiente saudável de trabalho.”

Passo 3- ORIENTAÇÃO para a NEGOCIAÇÃO

Disciplina norteadora - TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

3.1 Habilidades do Negociador

Orientação à empresária sobre a negociação com os colaboradores da seção de corte, costura e acabamento, para a implantação das sugestões. Haverá treinamento de capacitação para os colaboradores já existentes se adequarem as modificações e contratações de novos colaboradores.

A empresária deve atentar-se as principais características gerenciais:

Ser comunicativo e criativo

Ser pragmático

Manter um clima estável na empresa

Ter disposição

Ser atencioso

Passar as informações com clareza

Discutir as proposições

Saber falar e ouvir

Saber analisar, planejar e entender.

3.2 Planejamento eficiente

Planejamento consiste em uma importante tarefa de gestão e administração, que esta relacionada com a preparação, organização e estruturação de um determinado objetivo. É essencial na tomada de decisões e execução dessas mesmas tarefas.

Mapeamento

Busca de informação

Treinamento e Desenvolvimento dos Colaboradores

Contratação de Funcionários

3.3 Tipos psicológicos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)   pdf (96.8 Kb)   docx (16.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com