TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Gestão de Pessoas

Por:   •  26/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.005 Palavras (9 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

Angélica Urze Mendes

Beatriz Bento da Silva

Daniela Aparecida Sabino

Luana Fernandes Souza

Silvana de Souza Santos

DESAFIO PROFISSIONAL

OSASCO[pic 2][pic 3]

2015[pic 4][pic 5]

[pic 6][pic 7]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

SUPERIOR DE TÉCNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS - 3ª SÉRIE

Angélica Urze Mendes – R.A: 8738992859

Beatriz Bento da Silva – R.A: 9144272715

Daniela Aparecida Sabino – R.A: 990401227

Luana Fernandes Souza – R.A: 8742150996

Silvana de Souza Santos – R.A: 8743131511

        

        DESAFIO PROFISSIONAL        

Gestão de Pessoas

Técnicas de Administração de Pessoal

TUTORA: Bianca Oliveira

CIDADE: OSASCO / ESTADO: SP

        

SUMÁRIO:[pic 8]

1.CONSIDERAÇÕES INICIAIS:         3

2.DIAGNÓSTICO:          4

3.PLANO DE AÇÃO:         5

4.CONCLUSÃO:        6

5.ANEXOS:        7

5.1. Termo de rescisão de contrato de trabalho:        7  

5.2. Cálculo mensal de salário:        9  

6.BIBLIOGRAFIA:        11  


  1. CONSIDERAÇÕES  INICIAIS

A atual gestão de pessoas está diretamente ligada às organizações bem estruturadas, sempre com visão de crescimento e desenvolvimento.

As organizações precisam buscar inovação e crescimento contínuo para a sua sobrevivência. Modificando os conceitos e alterando suas práticas para movimentar as pessoas e utilizá-las de forma otimizada nas atividades que desenvolvem.
Assim, recorrer aos Recursos Humanos para auxiliar no seu desenvolvimento, é ganhar ou manter vantagem competitiva em relação à concorrência. Desenvolvimento que tende a qualificar e ampliar conhecimentos a respeito dos assuntos que envolvem a empresa.

Focar nas habilidades dos colaboradores é indispensável para ganhar no que diz respeito à competitividade no mercado e assim, manter-se à frente no seu segmento.

 A SUPERSOFT, considerada empresa de pequeno porte, nova no mercado, está passando por uma crise interna e externa. Neste caso, é de extrema importância à intervenção de um consultor em RH, para auxiliar e orientar os gestores de forma imparcial, além de desenvolver técnicas de negociação, de recrutamento e seleção, bem como a capacitação e treinamento dos colaboradores, para resolver problemas de natureza técnica ou gerencial em determinados temas.

Ao longo deste relatório podem-se constatar as diferentes visões de prioridade dessa organização. Ocorrem alguns conflitos administrativos e de gestão de pessoas, criando a extrema necessidade da contratação de uma consultoria em Recursos Humanos, que pode trabalhar com maior imparcialidade e maior confiança. 
Nesse caso, é importante agregar valores externos, sem os “vícios” praticados pela empresa, para obter uma visão diferente dos problemas, racionalizando as decisões mais sensíveis, além de destacar os pontos positivos e negativos organizacionais.
No início desta parceria, um dos pontos apresentados foi a demissão de um funcionário. Devidamente encerrado e esclarecido. Após estabelecer um perfil mais apropriado aos valores da empresa, seguiu-se então à fase de recrutamento e seleção para a vaga em aberto.

Um ponto muito importante também, é o esclarecimento aos colaboradores a respeito de seus benefícios. Esclarecendo individualmente o demonstrativo de pagamento de quem estava em dúvida.

Considerando a situação da SUPERSOFT, foi elaborada uma política de recompensa que viesse a atender tanto as expectativas e insatisfação dos funcionários, quanto da gestão da empresa.

De acordo com os dados levantados junto aos administradores, planejou-se ainda um programa que adaptasse a empresa à visão de uma administração moderna, com ênfase no capital intelectual contido na mesma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)   pdf (145.1 Kb)   docx (26.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com