TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Gestao de Pessoas

Por:   •  30/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.226 Palavras (13 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 13

Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

DESAFIO PROFISSIONAL

GESTÃO DE PESSOAS E

TECNICAS DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL

PROFESSORA PRESENCIAL:

UBERLÂNDIA/MG

Março de 2015

POLO UNIEDUCAÇÃO 22498- UBERLÂNDIA

Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

DESAFIO PROFISSIONAL

GESTÃO DE PESSOAS E

TECNICAS DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL

ACADÊMICOS:

UBERLÂNDIA/MG

Março de 2015

SUMÁRIO

CONSIDERAÇÕES INICIAIS 2

DIAGNÓSTICO 3

PLANOS DE AÇÃO 4

CONCLUSÃO 5

ANEXOS 6

I - Rescisão 6

II- Demonstrativos 8

III – Politica de Recompensa 9

IV – Programa de Relações Internas 10

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 11

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Nos dias de hoje, a Administração figura como a única ferramenta capaz de gerar resultados e produzir desenvolvimento. Para tanto, maneja a tecnologia, a informação, a produtividade e a força humana.

A força humana destaca se como um dos principais fatores no desempenho da organização, pois consiste na obtenção de eficiência humana em todos os níveis hierárquicos que destacam em relação aos concorrentes, que possibilite oferecer vantagem competitiva para a organização.

A competitividade global vivenciadas nestes dias traz a necessidade de flexibilidade e agilidade organizacional maior para empresas, por isso cabe aos líderes proporcionar um ambiente que favoreça a inovação, conhecimento e a melhoria contínua.

Na proposta hipotética apresentada, destacam-se os vários fatores de gestão humana que interferem negativamente no resultado da empresa.

Para a SUPERSOFT conseguir longevidade e competividade a direção da empresa deverá mudar seus paradigmas e seguir a evolução da administração com especial atenção nos recursos humanos.

A consultoria realizará uma analise do ambiente organizacional detalhando as principais fragilidades encontradas e propor um conjunto de melhorias para a empresa. As propostas apresentadas, em inicio, ficam condicionadas as restrições momentâneas vividas pela empresa de queda de faturamento e clientes. Assim elas não impactaram negativamente no resultado.

DIAGNÓSTICO

A aprendizagem é um processo de reflexão que leva a ação, por isso este diagnóstico objetiva fornecer o maior número de informações verídicas que retratem a realidade da empresa analisada. Possibilitando uma tomada de decisão assertiva da administração.

Podemos constatar que a empresa SUPERSOFT apresenta algumas dificuldades gerenciais relacionadas ao pessoal, como:

• Insatisfação salarial: Afinal, ninguém trabalha de graça. As pessoas trabalham nas organizações em função de certas expectativas e resultados, daí a importância em projetar uma politica de remuneração compatível com a do mercado;

• Fragilidade de proteção: São pequenos detalhes como, infraestrutura inadequada (copa, equipamentos, etc.) que podem potencializar problemas.

• Conflito: Observamos que a falta de Liderança gera conflitos nos diversos níveis hierárquicos.

• Desempenho: A motivação dos colaboradores está abalada, em razão do clima organizacional estar fragilizado. Inclui como fator desanimador a falta de incentivo da empresa em treinamento e desenvolvimento de pessoal.

• Normas e procedimentos: São importantes para convívio harmonioso dentro do ambiente organizacional, assim a falta deste pode contribuir para quebra do respeito, hierarquia e ética.

• Visão compartilhada: É importante que a empresa consiga estabelecer uma comunicação com seus colaboradores com o objetivo de facilitar o alinhamento dos planos estratégicos em todos os níveis organizacionais.

Este diagnóstico apresenta, resumidamente, as fragilidades encontradas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)   pdf (69 Kb)   docx (22 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com