TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

3 Etapa Atps Processos Administrativo

Seminário: 3 Etapa Atps Processos Administrativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Seminário  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  496 Visualizações

3 Etapa Atps Processos Administrativo

Passo 1

Partindo da Premissa de que administra envolve a distinção entre os níveis gerenciais.

O papel da Direção é acionar e dinamizar a empresa, ou seja fazer as coisas andares e acontecerem. A Direção, como uma das funções administrativa esta relacionada como colocar as pessoas em ação. A atribuição gerencial ligada ao exercício da liderança, exercendo influencia sobre ao funcionário.

A influencia pode ser feita por diversa forma persuadindo, recompensando, punindo ou coagindo, mas e preferível o uso da persuasão e do convencimento, é o uso da autoridade como último recurso.

Definido o planejamento e estabelecida a organização resta fazerem as coisa andares e aconteceres. Este e o papel da Direção: Acionar e dinamizar a empresa.

A direção está diretamente com a atuação dos recursos humanos da empresa. As pessoas precisam ser aplicadas em seus cargos e funções, treinadas, capacidades, guiadas e motivadas que possam atingir resultado que delas se esperam.

Portando, A Direção e a função administrativa que se refere às relações interpessoais dos gestores em todos níveis da organização e seus respectivos subordinados. Os meios normalmente utilizados para o desempenho de uma Direção eficaz são:

. Ordem e instruções

. Comunicar

. Liderar (e fundamental aonde pessoa esta na pirâmide da necessidade.)

. Motivar

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com