TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 1 Da Atps Processos Administrativos

Trabalho Escolar: Etapa 1 Da Atps Processos Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  641 Palavras (3 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 3

Luciana Regina Mercante R.A.: 7093561487

Etapa 1

Passo 1

Aula-tema: O processo Administrativo. Processo Administrativo: Planejamento da ação empresarial.

1)Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Podemos identificar as Habilidades técnica, humana e, conceitual, como sendo as principais aptidões necessárias a um administrador que deseja obter o sucesso esperado.

Habilidades Técnicas: consistem em utilizar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para a realização de tarefas específicas com base em seus conhecimentos e experiência profissional.

Habilidades Humanas: Consistem na capacidade e no discernimento para trabalhar com pessoas e por intermédio delas, saber comunicar, compreender suas atitudes e motivações e desenvolver uma liderança eficaz. É a habilidade de lidar com pessoas significa educá-las, ensiná-las orientá-las, liderá-las e motivá-las continuamente.

Habilidade Conceitual: Consistem na capacidade de lidar com ideias e conceitos abstratos. É a capacidade de coordenar e integrar todos os interesses e atividade de um organização. Implica ver a organização como um todo, compreendendo como suas partes dependem umas das outras e prevendo como uma mudança em qualquer das partes afetara o todo.

2)O conceito de Empresa, de gestor e empresário?

Empresa: As habilidades de cada gestor podem variar em sua aplicação dependendo da Empresa em que atua.

“Para Crepaldi (1998), uma Empresa é uma associação de pessoas para a exploração de um negocio que produz e, ou oferece bens e serviços com vistas em geral a obtenção de lucros.”

Gestor: Um gestor pode ser um gerente um supervisor ou presidente de uma Empresa, tem como função conduzir e, dirigir uma associação de pessoas para a realização de tarefas pré determinadas, com diferentes níveis de atuação, que vai desde rotinas e procedimentos operacionais ate articulação interna da Empresa.

Empresário: No Direito Empresarial, empresário é o sujeito de direito que exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção de bens e serviços.

O empresário pode ser pessoa física(empresário individual) ou jurídica(sociedade empresaria).

3)Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

As empresas se tornaram com o passar do tempo sistemas abertos devida a sua alteração na capacidade inicial de interagir com o ambiente externo, fazendo um intercambio de produtos e técnicas, possuem uma variedade enorme de entradas e saídas e exibem uma capacidade enorme de conexão com as novas tecnologias, e conceitos de adaptação.

4)O que é missão, visão e valores organizacionais?

MISSÃO.

A missão significa a razão de ser do próprio negocio, porque ele foi criado e para que ele existe. E aquilo que da direção e significado a esta existência, esta ligada diretamente aos seus objetivos institucionais, à medida que representa sua razão de ser.

VISÃO.

É

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com